quarta-feira, setembro 30, 2009

Quebrou o silêncio

e eu preferia que ele tivesse ficado assim caladinho como tem sido até agora.
Foi uma charada o comunicado de ontem.
Pelo menos deu para perceber isso...
Era suposto o povão ler nas entrelinhas?!
Será que o Presidente achava que o comunicado era esclarecedor?!
Confesso que fiquei confusa, e acredito que muito boa gente também o ficou.
A realidade é que nem às vezes com o Português mais claro do mundo a malta se entende, quanto mais quando se anda à roda sem dizer nada em concreto...
Pior que isso, é ter um Presidente a fazê-lo propositadamente, sabendo de ante-mão que o comunicado é extremamente subjectivo, e cheio de possíveis entendimentos.
Optar por baralhar as coisas, com questões dentro do próprio comunicado, é um bocadinho surreal.
Torna-se uma espécie de jogo de adivinhações e tentativas de decifrar pseudo-acusações... ó por amor da santa, uma missão impossível para os Portugueses!
O povo Português tem de adivinhar o enigma, sendo que as premissas são vagas e pouco claras.
Afinal de quem é que o Presidente falava?
Haviam ou não escutas no palácio rosa?
Quem é que forçou Cavaco a falar?
Enfim estou decepcionada, tanta expectativa sobre o que é que afinal o Presidente ia comunicar ao país, e depois é isto?
Um comunicado ambíguo feito através de uma linguagem obscura?
Sem sequer um bonequinho para nos ajudar?
Oxalá houvesse Bolo-Rei, sempre o homem ficava calado por mais tempo.

terça-feira, setembro 29, 2009

A Mafalda


faz hoje 45 anos :)
Criada pelo argentino Quino, Mafalda é uma das bandas desenhadas mais conhecidas do planeta, e uma das minhas preferidas.






segunda-feira, setembro 28, 2009

Rádio Marginal

A rádio que me acompanha nas manhãs infernais no trânsito, e nos fins-de-semana de descanso e relaxe, é a Marginal.
Há lá rádio mais zen?!
Penso que não, é das minhas preferidas.
Adoro.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Falta pouco...


http://www.bussolaeleitoral.pt/page/1/default#top

Para quem ainda não sabe em quem vai votar, fica aqui um site que supostamente ajuda as pessoas a encontrar (ou confirmar), a sua inclinação político-partidária.

Devo desde já dizer que no final deste teste, o site ficou aquém do esperado, não acertou na minha inclinação, nem pelo o que soube, na dos meus colegas.

É mais por brincadeira que vos sugiro, é engraçado de se fazer, o entusiasmo é quase igual ao daqueles Quizzes da revista Ragazza que fazíamos quando éramos teenagers "inconsciiiientes", sendo que aqueles testes eram sobre coisas tão interessantes como:

"Que tipo de mulher és de verdade?" (ora é muito vaga a pergunta, o melhor mesmo é fazer o teste, nem que seja para chegar ao fim do mesmo, não concordar com o resultado, e decidir fazê-lo novamente, só para que o resultado encaixe no grupo que realmente esperávamos, somos mulheres, é mais forte que nós...)

"É uma compradora compulsiva?" (esta é capaz de ser fácil de responder olhando apenas para a factura do cartão no final do mês, mas enfim...)

"É gelado-dependente?" (quem é que faz este teste?!)

"Tem propensão para a celulite?" (qual é a mulher que não tem??!!)

Lembro-me que nesses Quizzes o resultado era em pontos, este da "Bússola Eleitoral" dá o resultado também em percentagens, assim como gera uma espécie de "mapa astral" político da pessoa...
No mínimo interessante...

Experimentem ;)

quinta-feira, setembro 24, 2009

Hoje

vou tentar fazer isto ao peludo lá de casa...


Normalmente ele foge da escova como o diabo da cruz, a luta é sempre renhida entre mim e ele quando toca a enfiar-lhe a escova pelo focinho adentro, metade da pasta fica nos bigodes, a outra parte é normalmente partilhada com a minha t-shirt ou com a parede da casa de banho...

Assim que vê que vou buscar a escova, começa a fugir de mansinho pela casa afora e só pára debaixo da cama.
A escolha do esconderijo, por não ser muito original, acaba sempre por o denunciar em poucos segundos.
Depois de ser arrastado, ainda que com carinho para a casa de banho, começa então o meu calvário.
É nesta altura que não me importava de ter uns braços extras, e ser uma freak da natureza. Uma espécie de polvo-mulher capaz de imobilizar o bicho, segurar a escova, colocar a pasta, abrir-lhe a boca e finalmente escovar-lhe os dentes.

É sempre um 31 escovar os dentes ao cão, e é por estas e por outras que fiquei parva ao ver os Pugs do super Valentino ali sossegaditos, quando no documentário "Valentino The last emperor", filmaram um dos empregados de Valentino a escovar os dentes a um dos cães, e nem um grunhido se ouvia...


quarta-feira, setembro 23, 2009

Hoje sinto-me assim

um bocadinho "bombeira".
(e agora que fui à procura de uma foto decente de uma bombeira para pôr aqui no blogue, dou por mim a ver no Google Images, imagens de pseudo-bombeiras, algumas mesmo a roçar o badalhoco, daquelas que nunca apagaram fogos na vida, fogos do tipo que metem labaredas e tudo, os a sério portanto.
Na minha pesquisa por imagens só encontrei "piiiquenas" acaloradas e todas assim pró descascado, com chapéus de bombeiro e pouco mais, achei por isso não colocar aqui nenhuma "bombeira" menos própria, visto este ser um estaminé caseiro, lavadinho e por isso grande adepto do decoro.)

O que aconteceu hoje foi que acordaram com mais uma situação critica em mãos, e como a bisca calha sempre aos mesmos, "toma lá mais um berbicacho" com direito a palmadinha nas costas, e a um "obrigado pela tua cooperação e teres desenrascado este último problema, tens aqui um novo desafio"
Ora desafio é por estas bandas sinónimo de "está a arder", é também uma palavra suave para o internacional "make it work!".
E mais uma vez o milagre da multiplicação deu-se, estou em N coisas ao mesmo tempo para não variar muito a minha rotina, com os dias a terem exactamente as mesmas horas, e com a cabeça repartida por diferentes frentes, todas elas em paralelo, cada qual com uma percentagem da minha pessoa alocada.
Same old, same old.
Sendo que a diferença das outras vezes para a de hoje, é que desta vez foi o big chefe que decidiu as percentagens, e foi ele próprio que fez "o papel de Salomão".
Se bem que na lenda de Salomão uma das mães, a mãe verdadeira, grita quando Salomão simula que vai cortar a criança ao meio, só para o não ver sofrer o filho...
Aqui na minha situação a coisa altera-se um nadinha, digamos que as mães são mais que duas, todas elas estão-se marimbando para a criança em questão, leia-se euzinha, o que querem mesmo é que o dito Salomão dê uso à espada que carrega, e divida aqui a je em pedacinhos jeitosos, com a única condição que cada um desses bocadinhos seja funcional e lhes possa valer no corrente tempo de aflição.

Isto leva-me a comprovar mais uma vez a banhada que são os ensinamentos do livro "O Segredo".
Quando formulei o pensamento "aumento de €s ao final do mês", o Universo tão falado no livro, enviou-me mais trabalho!

segunda-feira, setembro 21, 2009

Pérolas do D-Mail

O D-Mail tem por norma vender objectos com alguma utilidade, mas disponibiliza muitos outros que são verdadeiras pérolas da parvoíce.
A lista de objectos caricatos é extensa, ficam aqui alguns exemplos.

(tambores)

- A moldura "Tiro ao alvo"
(reparem no disparate da descrição)

- O "salva-saltos"
Atenção ao pormenor na descrição "possui uma caixa roxa muito fashion...".
Reparem que a referência à palavra fashion aplica-se apenas a uma caixa roxa que nem aparece... os cubos enfiados nos saltos não são uma tendência na moda, e o D-Mail sabe...
Claro que pode haver um dia, em que um designer acorde para aí virado, e introduza na semana da moda em Paris, os saltos altos "a la cube", e aí vamos ver o D-Mail a fazer fortunas à conta da ideia "fashion", porque meus amigos, isto na moda nunca se sabe...

- O "Alonga-cinto" para não ter de fazer "estranhas contorsões"?!

O ideal era ter um objecto para agarrar o "alonga-cinto"...
E não é que o D-mail também tem, apresento-vos:

- A pinça "agarra-tudo" (que também pode servir de calçadeira, ou quem sabe tirar multas do pára-brisas...)

- O espelho para ver A "bolha"
Ideal para uma pessoa passar horas e horas a namorar a planta dos pés, observar cada refego do pé, cada calo, um autêntico mimo.

E por último...
- O Protector de banana!
Sem comentários.

O cheiro a caril


Neste preciso momento, os colegas indianos estão pacatamente na cozinha do piso, a fazer a paparoca para esta noite.
Todos os dias, por volta desta hora, o cheiro das especiarias invade o corredor.
A sensação de que estamos a trabalhar junto a um restaurante indiano aumenta com o passar dos minutos e com o preparo dos produtos condimentados.

Segundo um dos colegas indianos, da Índia trouxeram duas malas carregadinhas de comida, muita comida pré-preparada, muitos condimentos, muita "molhenga" e alguns sacos de arroz...


Ao que parece, pensaram que aqui a malta só comia vacas e outros bichos protegidos na Índia.
Ou talvez não houvesse mantimentos nos supermercados portugueses devido à crise...

Uma coisa é certa, não tinham conhecimento das lojas do Martim Moniz, porque se sonhassem que lá se vende tudo aquilo que trouxeram nas ditas malas, talvez tivessem trazido roupa ao invés de comida...
E aqui para a gente, tinha sido muito melhor.
Como devem compreender, a roupa passado um mês já começa a dar de si em termo de odores, e como não usam a lavandaria do hotel, porque segundo eles é muito cara, decidiram poupar os €s até ao fim da estadia, investindo assim na poupança de água, independentemente do aroma que andem por aí a espalhar.


Um dos colegas indianos chegou mesmo a pensar trazer a mulher dele para lhe fazer a comida (... e quiçá lavar-lhe a roupa), mas como o tempo foi encurtado de 2 para 1 mês, achou por bem deixar a cozinheira, perdão, a mulher em casa.
Mulher essa que foi escolhida à bela maneira indiana, ou seja, pelos pais dele.
E não é que os velhos acertaram, foi amor à primeira "carilada"...


O facto de uma colega indiana vir com ele, acabou por lhe simplificar as coisas e ajudar na decisão.
A mulher ficou na Índia a tomar conta da casa e dos sogros, e a colega prepara-lhe a comida, enquanto ele fica ali refastelado a navegar na net...

É por tudo isto que chego à conclusão, que há muitas mais coisas que nos unem ao oriente do que as que nos separam.
Quando toca a fazer a comida do dia-a-dia, é na maioria das vezes a mão da mulher que embala o tacho.
Seja ela mulher-a-dias, mulher-esposa, mulher-mãe, mulher-colega, ou todas estas juntas numa só... i.e. super-mulher!

sexta-feira, setembro 18, 2009

quinta-feira, setembro 17, 2009

Celebration Madonna

Ontem consegui ver um videoclip na MTV, isto só por si já podia ser o assunto deste post, para além de um motivo óbvio de celebração.
O video que passou ontem na MTV, foi um dos novos videoclip de Madonna, que infelizmente ainda não está disponível no youtube, e que apresenta a filhota de Madonna vestida de noiva, igualzinha à mãe no video "Like a Virgin" dos anos 80.
Não há como negar as evidências, a miúda é a fotocópia da mãe.



O outro videoclip de Celebration já está no youtube, conta com a participação daquele menino brasileiro, o tal de Jesus, que caridosamente Madonna adoptou no Brasil.
É certo que Madonna trata bem o rapazinho, não fossem as demonstrações de carinho evidentes no video.
Celebration entra no ouvido, é mais um videoclip que vende sexo, o costume portanto.

quarta-feira, setembro 16, 2009

"Crepúsculo" o filme


Ora o filme é na minha humilde opinião fraquinho.
Eu sei que os filmes dificilmente superam os livros nos quais se baseiam, que nunca são copias fieis dos livros, e que na maioria das vezes desiludem quem os leu.
Quando aluguei o DVD já sabia que tinha de dar uma certa dose de descontos, mas nunca pensei que o filme fosse assim tão diferente do livro e que faltassem tantas situações descritas no livro.
O argumento ficou muito longe do esperado, alguns pormenores importantes nem sequer foram abordados no filme.
Tinha ideia que podia ser um grande filme caso fosse feito à imagem da obra "Twilight", havia potencial para isso, mas infelizmente os argumentistas estragaram toda a magia de "Twilight".
Tenho cá para mim que desiludiram muito boa gente, aquilo que vi foi uma bela porcaria de filme que está longe de fazer justiça às páginas escritas por Stephanie Meyer.


Há no entanto cenas fieis às do livro e nas quais investiram um pouco mais de tempo, a cena em que a carrinha é travada a tempo está exactamente como tinha imaginado, o jogo de basebol superou as minhas expectativas, está fantástico.



Os efeitos especiais destas duas cenas em particular estiveram muito bem, já a cena em que Edward decide mostrar a Bella o efeito dos raios de sol na sua pele de vampiro é que é do pior.
A cena é muito má mesmo, confesso que fiquei boquiaberta com os efeitos especiais escolhidos, parecia que Edward estava repleto de lantejoulas e diamantes, ou que tinha caído acidentalmente dentro de um tanque de purpurina, todo ele era brilho, deu até impressão que o coitado sofria de um problema gravíssimo de pele, em que acne brilhante movia-se sob o efeito da luz do sol, enfim muito mau mesmo.

Quanto ao elenco, confesso que esperava melhor, a actriz que faz de Rosalie está longe de ser do tipo "deusa grega" a que tanto o livro faz referência.
A Rosalie escolhida é mais do tipo "vulgar", e está por isso longe da descrição da "pseudo-pára-o-trânsito" descrita no livro.


De um modo geral, a família vampiresca escolhida para o elenco é fraquinha. Os actores são medianos e possivelmente alguns deles nem leram o livro.
Os ditos vampiros/as nada têm nada de espectacular, tanta coisa a enaltecer cada um dos personagens, e depois no filme os actores são do mais normal possível ao ponto de até serem aborrecidos de tão normais que são.


Segundo percebi Stephanie Meyer colaborou na produção deste filme, no entanto duvido que tenha estado atenta às filmagens ou às escolhas que foram feitas no decorrer do mesmo.
O livro que Meyer escreveu é sem sombra de dúvidas mais substancial, interessante e absorvente, já o filme não é nada de especial, e facilmente se esquece.


A verdade é que podiam-se ter esmerado, não perdiam nada se tivessem investido um pouco mais no elenco e nos efeitos especiais utilizados.
Estou convencida que devido ao sucesso do livro a produção do filme borrifou-se para todo o trabalho que tinham em mãos, fez o mínimo dos mínimos porque sabia de ante-mão que as bilheteiras estariam inevitavelmente garantidas.
Uma coisa é certa, a equipa que irá realizar o próximo filme da sequela é diferente, há por isso uma certa esperança que "New Moon" seja melhor.


Por tudo isto, para quem leu o livro e ainda não viu o filme, aconselho a não perderem o vosso tempo.
"Crepúsculo" o filme, está sem sombra de dúvida longe do esperado, não fazendo por isso justiça ao livro.

terça-feira, setembro 15, 2009

Dirty Dancing


E quem é que nunca sonhou dançar assim?
Houve em tempos, era eu uma criança, um poster muito piroso no meu armário do quarto, onde Patrick Swayze se apresentava meio desnudado e besuntado em óleo Johnson até à ponta do cabelo.
Tinha 7 anitos na altura e o que eu gostava não era propriamente do Patrick Swayze, mas sim das danças que ele e a Jennifer Grey protagonizavam no filme.


Sonhava um dia vir a dançar assim como o Johnny e a Baby, as coreografias eram espectaculares, algumas sabia-as de cor.
Com as amigas reproduzíamos os passos e os movimentos. Como podem imaginar, vimos o filme para aí uma boa centena de vezes. E nunca enjoámos...
Também sabíamos as músicas de cor, hoje ainda consigo cantarolar do principio ao fim uma boa parte delas.
Todas as músicas do filme marcaram os finais dos anos 80.
São músicas sensacionais cheias de ritmo, é impossível ficar-se indiferente quando as ouvimos ainda hoje passar nas rádios.
Ontem Patrick Swayze partiu, é um momento triste.
R.I.P

Regresso às aulas


Quer-me parecer que as aulas começaram hoje.
A quantidade de carros na A5 alterou-se drasticamente de ontem para hoje.
Todos os anos é o mesmo desespero, assim que começam as aulas nota-se um acréscimo de carros na A5, os acessos à auto-estrada fazem-se a conta-gotas, o tempo passa, o caos é o de sempre.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Já dizia o povo


Quando Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé…
E foi assim que de uma semana para a outra os colegas indianos começaram a aterrar aqui em terras lusas.
Vou ali fazer babysiting a eles e já volto.

sexta-feira, setembro 11, 2009

"Make it work!"


Sinto-me assim… como o peixe da foto, sem ar e a ser espremida no bico da ave.
A ave é o chefe, só para que não restem dúvidas.
Muitas questões se colocam, como é que em duas semanas tiveram tempo de fazer tantas asneiras? Ou de não fazerem aquilo que lhes compete?
Não consigo perceber mesmo.
Uma coisa é certa, ninguém gosta de assumir responsabilidades quando as coisas correm menos bem. Deve doer sei lá, e depois é vê-los a passar a bola de uns para os outros, porque a culpa nunca é de ninguém, a culpa é anafada, feia e com muito mau feitio... e é por isto que quase sempre morre solteira.
E depois acontece sempre o mesmo, querem para ontem o que devia de estar pronto amanhã.
O típico portanto.
E o “peixe” que se oriente, dê lá por onde der, "Make it work!"
Esta semana deu para limpar muita da me*** feita nesta duas semanas de ausência, orientar as coisinhas de modo a não pôr a ave em maus lençóis se é que me percebem, foi cansativa a semana, e por isso estou feliz de finalmente ter chegado o fim-de-semana.
Depois de uma semana de reuniões, de apertos e de lidar com o nervosismo de terceiros, vai saber bem estes dois dias de descanso.
Para a semana há mais, e desta vez com os coleguinhas indianos on site até ao final do mês...


"Hey you, Make it work!"

quinta-feira, setembro 10, 2009

Momentos

O regresso das 4 amigas mais conhecidas do planeta está marcado para o próximo ano.
Mais propriamente em Maio de 2010...



Até lá vamos vendo as fotos que vão tirando durante as filmagens de "Sex and the City 2", ao que parece os anos 80 voltaram.


quarta-feira, setembro 09, 2009

Beatles

E como não podia deixar de ser, depois do relançamento de discos, fica aqui um video dos Beatles a cantar "Twist & shout" em Nova Iorque (1965).



Enjoy! ;)

Para a próxima


levo um "enrolador de pestanas"...
Tem fortes possibilidades de ser considerado "objecto de tortura" pelos seguranças alemães...

terça-feira, setembro 08, 2009

Aeroportos e a segurança

Ora estava eu a passar os meus pertences pelo raio-x no aeroporto de Frankfurt, quando uma das minhas malitas ficou retida.
Um segurança alemão pediu-me para mostrar-lhe o que trazia na mala, dizia ele que tinha aspecto de ser um objecto perigoso...


Depois de abrir as várias bolsinhas da mala lá percebi o que lhes tinha provocado tal histeria, o problema estava na escova de cabelo, mais propriamente na escova de enrolar o cabelo...
Depois de lhes explicar que era uma escova de cabelo, lá respondeu:
"Ah... é só uma escova de cabelo!", isto dito assim com um certo ar de surpresa e de espanto, como se de um objecto desconhecido se tratasse.
Disse-me para seguir, e pediu desculpa pelo incómodo.


E pronto lá segui caminho com o objecto "perigoso" na mala, a pensar nos mil e um usos que poderia dar à escova de enrolar caso quisesse desviar a aeronave.
Sim porque o que eles não sabem é que eu com aquela escova podia muito bem impor ao capitão o desvio do avião, e caso ele oferecesse resistência fazia-lhe uns caracóis gigantes alterando-lhe o look em 2 tempos... e depois era vê-lo a implorar "Caracóis não, por favor! Caracóis Nãaaaooo..." (desculpem, mas esta era irresistível :p)
Na realidade não me chateia nada ter de explicar aos seguranças o que é que é o "objecto possivelmente perigoso" aka "escova de enrolar", e até explicar-lhes para que é que serve.
Continuo a achar que é preferível que sejam assim chatinhos e que obriguem todos os passageiros a mostrar tudo o que possa representar perigo lá no ar, a haver falhas de segurança que ponham a vida em risco dos que seguem a bordo.
Mesmo que para isso seja necessário explicar aos senhores da segurança o que é um babyliss ou um simples tampão.
Embaraçoso no mínimo, mas é preciso ter paciência...

segunda-feira, setembro 07, 2009

"Vampirisses"


Andava eu sossegadita quando decidi em terras croatas começar a ler o livro de uma amiga canadiana, o famoso Twilight.
Ela bem me avisou que era viciante, que assim que começasse a ler não iria querer parar. Dizia ela que Twilight tinha uma espécie de je ne sais quoi difícil de entender que prendia as pessoas à leitura.
Achou estranho ao principio eu ter-lhe dito que ainda não tinha lido o livro, muito menos visto o filme.
Depois expliquei-lhe o porquê, a verdade é que nunca fui muito fã de vampiros, ou das estórias dos vampiros, tirando a época em que o Tom Cruise e o Brad da Jolie encarnavam dois vampiros jeitosos e o filme fugia assim para o pecaminoso, mesmo com todo o sangue, os dentitos e a palidez doentia, gostei do filme.
Twilight teve o mesmo efeito em mim que teve nas massas que o leram; assim que comecei a ler o livro nunca mais parei, quer dizer, li-o em duas tardes com mergulhos à mistura e tempo para dormir e alimentar-me. Fui obrigada a sair do barco e ir passear pela ilha de Korkula, foi difícil convencerem-me que tinha mesmo de comer e mais tarde de dormir tal era o devorar de páginas que me possuía.
Quando parámos em Hvar corri as livrarias todas, e lá arranjei o terceiro livro em inglês, o "Eclipse".


O "New Moon" estava esgotado, só havia em Croata, e não dava jeito portanto...
Como o vicio era mais forte que eu, comprei o terceiro livro e comecei a ler o "Eclipse", sem ter lido o "New Moon".


Está claro e como já era de esperar, este também foi absorvido em tempo recorde.
Uma amiga australiana que estava connosco ainda me perguntou se estava a perceber a continuação com aquele gap do segundo livro, para ser sincera não tive qualquer problema em ter saltado o segundo, era possível perceber o desenrolar da estória e o que tinha acontecido no livro anterior, claramente tinha algumas perguntas que só o segundo livro podia responder, mas era fácil perceber o conteúdo do segundo livro pelas dicas no terceiro, não fosse Stephanie Meyer "a great writer"
E assim que digo isto, ela responde:
"OMG, another Twilight junkie!"
Pior foi quando ela me disse que assim já não precisava de ler o segundo, ao que eu respondi, "I'm going to read it anyway just to clear a few doubts!"
E é aqui que dou por mim a reflectir no que havia dito, tinha dito isto em voz alta, caí em mim e dei conta da minha obsessão, estava seriamente agarrada aos vampiros e às estórias dos werewolves.
"Totally addicted!" segundo os amigos.
Como não podia deixar de ser, assim que cheguei a Dubrovnik procurei o último livro da saga - o "Breaking Down" que para cumulo do azar não havia, estava esgotadíssima a versão inglesa.


Mais uma vez só havia em Croata, resmas e resmas deles, mas só em Croata.
Confesso que ainda olhei para eles a ver se percebia alguma palavra só por curiosidade, ou por estar totalmente fora de mim possuída pelas "vampirisses", mas nada, nem uma palavra, não percebi patavina como é óbvio.
"Raios parta o Croata que podia ser uma língua mais familiar...", pensei eu.
Foi só no aeroporto de Frankfurt que finalmente comprei o segundo e o último livro da saga "Twilight".
Estou agora a meio do "Breaking Down", ansiosa por chegar a casa e ler mais um bocadinho, confesso é mais forte que eu.
Quanto ao filme, só o vou ver quando acabar de ler este último livro e ler o "New Moon" que saltei involuntariamente.
Quem já leu os livros e viu o filme diz que vou ficar desiludida com o filme, same old same old, o filme nunca é melhor que o livro, já é sabido.
Estou por isso desejosa de acabar a leitura da saga de Edward e Bella, para poder ver finalmente o filme e dizer de minha justiça.


Ah e depois tenho ainda mais este para ver, só para ter a opinião completa sobre o assunto ;)
O filme "New Moon" está quase aí, segundo percebi lá para Novembro deste ano, quer dizer Dezembro09 em Portugal...