terça-feira, setembro 08, 2009

Aeroportos e a segurança

Ora estava eu a passar os meus pertences pelo raio-x no aeroporto de Frankfurt, quando uma das minhas malitas ficou retida.
Um segurança alemão pediu-me para mostrar-lhe o que trazia na mala, dizia ele que tinha aspecto de ser um objecto perigoso...


Depois de abrir as várias bolsinhas da mala lá percebi o que lhes tinha provocado tal histeria, o problema estava na escova de cabelo, mais propriamente na escova de enrolar o cabelo...
Depois de lhes explicar que era uma escova de cabelo, lá respondeu:
"Ah... é só uma escova de cabelo!", isto dito assim com um certo ar de surpresa e de espanto, como se de um objecto desconhecido se tratasse.
Disse-me para seguir, e pediu desculpa pelo incómodo.


E pronto lá segui caminho com o objecto "perigoso" na mala, a pensar nos mil e um usos que poderia dar à escova de enrolar caso quisesse desviar a aeronave.
Sim porque o que eles não sabem é que eu com aquela escova podia muito bem impor ao capitão o desvio do avião, e caso ele oferecesse resistência fazia-lhe uns caracóis gigantes alterando-lhe o look em 2 tempos... e depois era vê-lo a implorar "Caracóis não, por favor! Caracóis Nãaaaooo..." (desculpem, mas esta era irresistível :p)
Na realidade não me chateia nada ter de explicar aos seguranças o que é que é o "objecto possivelmente perigoso" aka "escova de enrolar", e até explicar-lhes para que é que serve.
Continuo a achar que é preferível que sejam assim chatinhos e que obriguem todos os passageiros a mostrar tudo o que possa representar perigo lá no ar, a haver falhas de segurança que ponham a vida em risco dos que seguem a bordo.
Mesmo que para isso seja necessário explicar aos senhores da segurança o que é um babyliss ou um simples tampão.
Embaraçoso no mínimo, mas é preciso ter paciência...

Nenhum comentário: