sexta-feira, julho 29, 2011

Tic-Tac Tic-Tac


em contagem decrescente para as férias, e ainda com alguns assuntos por tratar.
Tenho de ligar para o canil para voltar a confirmar o dia de entrada do cão, porque apesar de já estar escolhido e reservado desde Maio, nunca se sabe se eles por lá ainda se lembram do combinado.
Depois há questões e problemas que se levantam quando me ponho a pensar que vou ter de deixar o cão.
Onde é que ele vai dormir?, vai gostar ou não da ração?, vai poder passear?, tenho de lhe levar cama?, vai ser mordido?
Quando falei com a senhora do canil, ela garantiu-me que os cães pequenos andam soltos uns com os outros no pátio, e caso ele se porte bem, ficará nesse grupo.
Pois é, é aqui que a porca torce o rabo, o rodas baixas tem a mania que é grande, e em contacto com outros cães arreganha-lhes o dente, e até parece mau!
Na cabeça dele deve achar-se arraçado de pit-bull ou assim, e mesmo com os cães grandes, com o triplo do tamanho dele, ele assume-se como o maior!
Enfim o meu cão é totó, e há que admito-lo!
E é por isto que me inclino a achar que o vão isolar dos outros, e apesar de compreender, não gostava que o fechassem numa solitária durante a minha ausência, porque na realidade ele não faz mal a uma mosca, é só mesmo um feitiozinho da treta, e mania!
A sério, às vezes dou por mim a pensar que é a primeira vez que ele vai ficar num canil, e para ele até pode ser uma novidade, mas para mim vai ser um aperto no coração.
A ver vamos se cão e dona se aguentam à separação, tenho esperança que seja uma espécie de colónia de férias canina para ele, e que ele goste. Assim espero...

quinta-feira, julho 28, 2011

Em modo

de crítica de teatro hoje, e a fingir que percebo bué disto.


Quarta-feira, 27 de Julho, noite quente em Lisboa, teatro Turim, sala cheia.
Confesso que a minha expectativa não era por aí além, estava à espera de uma peça de teatro fraquinha, simplesmente por ser interpretada por amadores, e aquilo que vi foi um grupo de pessoas que gostam de teatro, e que souberam proporcionar um bom espectáculo.
No decorrer da peça tive a confirmação de que apesar de serem actores e actrizes sem muita experiência em palco, muitos deles têm a veia natural dos profissionais do teatro.
Gostei em particular de três, da minha amiga (óbvio!), da rapariga que faz de domadora, e do rapaz que mais tarde faz de apresentador. Tiveram todos muito bem, tanto na dicção, como na projecção da voz, expressão em palco, tudo!
A Alegria na Caverna acabou por se revelar uma boa surpresa, a encenação pareceu-me bem feita, a peça em si bem escrita, com ideias interessantes, monólogos de fazer pensar, e é-nos apresentada em pouco mais de 50 minutos.
Vale a pena irem ver se tiverem oportunidade.
O preço do bilhete é de apenas 5€!

quarta-feira, julho 27, 2011

Hoje é dia

de colocar os meus óculos de massa pretos, e deixar emergir o meu lado intelectual.
Estou a umas horas de ver mais uma peça de teatro daquela minha amiga que é artista.
Alegria na Caverna, é o título sugestivo desta nova encenação que não é a Alegoria de Platão, mas que parece ter por base a parábola da caverna.
Hoje é uma noite importante para ela, e é por isso que não posso faltar.
Sei que deve estar nervosa e ansiosa com o espectáculo de logo à noite, que o ensaio geral não lhe deve ter corrido pelo melhor, porque é perfecionista e muito exigente quando se dedica a qualquer coisa, mas sei também que deve estar feliz por mais uma vez ir pisar o palco.
É com orgulho que a vejo fazer aquilo de que realmente gosta, ainda que seja só em part-time. O teatro é o que a move, é o que lhe dá prazer fazer, e quando assim é, e não se desiste, vale tudo a pena.
Por isso, se houver por aí alguém com vontade de ver a peça Alegria na Caverna, faça o favor de aparecer!

Aqui fica o cartaz:


"De 27 a 31 de Julho, e tendo como ponto de partida a Alegoria da Caverna de Platão percebemos que os séculos que nos separam do texto original não foram suficientes para alterar a história....a condição humana continua com os olhos vendados e a ver apenas sombras. Continua a inquietação sobre a vida. Os poderosos continuam a controlar o Mundo.
Será possível alterar as coisas através da vontade e do pensamento individual? Será o amor mais forte do que a ganância?
Será que uma guerra irá trazer novas respostas para as perguntas da Humanidade? Alegria da Caverna é um espectáculo que faz pensar nas respostas, num cenário intemporal e burlesco sobre os dias de hoje."

terça-feira, julho 26, 2011

Constatação

O vestido que vou levar ao casamento em NY é repetido. Pois é, é a vida!
O "tempo" para gastar em trapinhos já era, e ultimamente é tudo comprado em função do lar. Isto quer dizer que mais depressa compro um rolo da massa, que uns calções da nova colecção da Mango. Prioridades, é isso. Prioridades!
Adiante, como estava a dizer, o vestido que até é giroooo, é o mesmo que usei num outro casamento, e ontem, a uma semana da festa, decidi que estava na altura de ver se ainda me servia o dito cujo. Eu sei, nem parece meu, tão perto da data e a arriscar tanto!
Mas de facto foi o que aconteceu, e por isso ontem lá consegui arrumar com a procrastinação, e sujeitei-me ao veredicto. E a realidade é esta, o vestido serve-me, consigo respirar dentro dele, não pareço uma salsicha gigante, apesar de estar mais anafada que uma lontra, só há um ligeiro problema, dou ares da Dolly Parton. E pronto, é isto.

segunda-feira, julho 25, 2011

A morte faz parte

até para um génio da música.

Mas foi com tristeza que recebi a notícia da morte da Amy Winehouse. É certo que não era nada que já não estivesse à espera. Desde aquele pseudo-concerto no Rockin Rio que lhe previa o pior.
É de lamentar a espiral de drogas que a envolveu, e o vício que a consumiu. A miúda que até tinha talento, acabou por não resistir. Muitos dirão que a genialidade resultava disso mesmo, das substâncias às quais estava escravizada. Afinal, quantos não foram os escritores, compositores, pintores ou artistas, génios reconhecidos mundialmente que eram dependentes do ópio, heroína, bebida, ou até de comprimidos prescritos.
Independentemente, eu gostava da música que fazia, da voz, e é uma pena que tenha ido tão cedo.

A contar os dias

para trocar o computador, pela máquina fotográfica.
Vai saber tão bem!

terça-feira, julho 19, 2011

Muito geek.

INSTALLING SUMMER.....
███████████████░░░░░░░░░░░░░░ 44% DONE.
Installation failed. 404 error: Season not found. The season you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable. Please try again later.

segunda-feira, julho 18, 2011

Nota mental

Tentar dormir hoje 8 horas, para amanhã estar fresca na formação.

sexta-feira, julho 15, 2011

E esta hein?


Eu que me perdi da religião há anos, que não tenho Deus, e que não acredito sequer na Igreja, tenho agora um diácono a comentar-me os posts.
Irónico, no mínimo.

quinta-feira, julho 14, 2011

Retail Therapy

foi o que ontem fui fazer.
Mas ao contrário de outros tempos, não fui às lojas de sempre, fiquei-me pelas lojas mais "acessíveis", e por incrível que pareça, até encontrei peças de roupa giras.
Se tenho saudades dos tempos em que o nível de vida era outro, em que podia entrar numa BCBG e levar o que queria e o que me apetecia, não, não tenho. E a verdade é mesmo esta. Hoje chego à conclusão de que quando nos refugiamos no material, então é porque estamos na realidade, sem nada.

quarta-feira, julho 13, 2011

Demonstração Bimbólica


lá em casa, com direito a caipirinhas e tudo.
A sério que gostei, mas continuo a achar que é uma panela demasiado cara.
Durante aproximadamente duas horas, mostraram-me que é possível fazer uma limonada, um sorvete de frutos da época, massa para pizza, e bacalhau com natas na Bimby.
A máquina surpreendeu-me porque tritura, amassa, coze, e aparentemente até faz cartões de visita! Ou não...
A meio da demonstração, a agente da Bimby levada pelo o entusiasmo, entregou-me o cartão de visita dela, e saiu-se com "Este cartão foi a minha filha que fez na Bimby!"
E pronto, gargalhada geral, "Ai que disparate! A minha filha fez no computador!"
Tirando o deslize, adorei quem a apresentou, uma senhora muito simpática, e que tem um jeito natural para a cozinha bimbólica.
Mas, 965€ pela panela?! Credo. É que nem pensar.

True

sexta-feira, julho 08, 2011

quinta-feira, julho 07, 2011

***

Aprendemos na escola

que no mundo das fadas, se desiludirmos alguém faltando às nossas responsabilidades, que nos retiram as asas e a varinha de condão.
Ah Oriana como eras feliz nesta realidade, em que em tudo é tão diferente do teu mundo.

"Eu prometi tomar conta da floresta - respondeu a fada - e uma promessa é uma coisa muito importante."

quarta-feira, julho 06, 2011

A Google

enviou-me uma carta.
Parece que já ganhei 6 euros e 40 cêntimos com a publicidade ali ao lado.
Por isso vamos todos clicar na publicidade, sim?

*quero ver se até ao final do ano fico milionária , e por este andar, ainda não vai ser nesta vida...

segunda-feira, julho 04, 2011

Nada a declarar


Faltam precisamente 30 dias para regressar aqui. ;)

sexta-feira, julho 01, 2011

***

Odeio quando não consigo passar o que aqui vai dentro.