quarta-feira, julho 27, 2011

Hoje é dia

de colocar os meus óculos de massa pretos, e deixar emergir o meu lado intelectual.
Estou a umas horas de ver mais uma peça de teatro daquela minha amiga que é artista.
Alegria na Caverna, é o título sugestivo desta nova encenação que não é a Alegoria de Platão, mas que parece ter por base a parábola da caverna.
Hoje é uma noite importante para ela, e é por isso que não posso faltar.
Sei que deve estar nervosa e ansiosa com o espectáculo de logo à noite, que o ensaio geral não lhe deve ter corrido pelo melhor, porque é perfecionista e muito exigente quando se dedica a qualquer coisa, mas sei também que deve estar feliz por mais uma vez ir pisar o palco.
É com orgulho que a vejo fazer aquilo de que realmente gosta, ainda que seja só em part-time. O teatro é o que a move, é o que lhe dá prazer fazer, e quando assim é, e não se desiste, vale tudo a pena.
Por isso, se houver por aí alguém com vontade de ver a peça Alegria na Caverna, faça o favor de aparecer!

Aqui fica o cartaz:


"De 27 a 31 de Julho, e tendo como ponto de partida a Alegoria da Caverna de Platão percebemos que os séculos que nos separam do texto original não foram suficientes para alterar a história....a condição humana continua com os olhos vendados e a ver apenas sombras. Continua a inquietação sobre a vida. Os poderosos continuam a controlar o Mundo.
Será possível alterar as coisas através da vontade e do pensamento individual? Será o amor mais forte do que a ganância?
Será que uma guerra irá trazer novas respostas para as perguntas da Humanidade? Alegria da Caverna é um espectáculo que faz pensar nas respostas, num cenário intemporal e burlesco sobre os dias de hoje."

Nenhum comentário: