sexta-feira, julho 29, 2011

Tic-Tac Tic-Tac


em contagem decrescente para as férias, e ainda com alguns assuntos por tratar.
Tenho de ligar para o canil para voltar a confirmar o dia de entrada do cão, porque apesar de já estar escolhido e reservado desde Maio, nunca se sabe se eles por lá ainda se lembram do combinado.
Depois há questões e problemas que se levantam quando me ponho a pensar que vou ter de deixar o cão.
Onde é que ele vai dormir?, vai gostar ou não da ração?, vai poder passear?, tenho de lhe levar cama?, vai ser mordido?
Quando falei com a senhora do canil, ela garantiu-me que os cães pequenos andam soltos uns com os outros no pátio, e caso ele se porte bem, ficará nesse grupo.
Pois é, é aqui que a porca torce o rabo, o rodas baixas tem a mania que é grande, e em contacto com outros cães arreganha-lhes o dente, e até parece mau!
Na cabeça dele deve achar-se arraçado de pit-bull ou assim, e mesmo com os cães grandes, com o triplo do tamanho dele, ele assume-se como o maior!
Enfim o meu cão é totó, e há que admito-lo!
E é por isto que me inclino a achar que o vão isolar dos outros, e apesar de compreender, não gostava que o fechassem numa solitária durante a minha ausência, porque na realidade ele não faz mal a uma mosca, é só mesmo um feitiozinho da treta, e mania!
A sério, às vezes dou por mim a pensar que é a primeira vez que ele vai ficar num canil, e para ele até pode ser uma novidade, mas para mim vai ser um aperto no coração.
A ver vamos se cão e dona se aguentam à separação, tenho esperança que seja uma espécie de colónia de férias canina para ele, e que ele goste. Assim espero...

2 comentários:

Anônimo disse...

O povo costuma dizer:
"Longe da vista, longe do coração"
Mas ás vezes não é bem assim...

Um Colega

Carla Santos Alves disse...

Querida por questoes pessoais vou privatizar o blogue, se me quiseres seguir manda mail para carlaisabel.casacheia@gmail.com

Bj
Carla