segunda-feira, janeiro 31, 2011
quinta-feira, janeiro 27, 2011
quarta-feira, janeiro 26, 2011
terça-feira, janeiro 25, 2011
Fudges - a receita
Para quem quiser experimentar...
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado (1 lata pequena)
- 1 tablete de chocolate (70% de cacau) de 200 gr
- amêndoas ou nozes ou pistácios
Preparação:
- partir o chocolate todo, colocar o leite condensado, as amêndoas, e mexer sempre em lume brando
- colocar num tabuleiro rectangular (usar papel de alumínio no tabuleiro para sair depois mais facilmente)
- por no frigorífico 3 horas
- cortar em quadrados e comer
segunda-feira, janeiro 24, 2011
Marley and Me...
Até ontem o recorde de choradeira durante um filme pertencia ao "Clube dos Poetas Mortos", filme esse que foi visto durante a fase da adolescência, e que na altura fez-me carpir como se não houvesse amanhã, durante largas horas.
Antes desse, tinha sido o do Bambi.
Devia ter pouco mais de 5 anos, quando pela primeiríssima vez chorei baba e ranho com um filme.
Ainda hoje penso no coitado do Bambi, e não me recompus da morte trágica da mãe da criatura...
Tadinho, ali desamparado no meio na floresta, sem a mãe... raios partam os caçadores!
Ontem foi dia de me comover novamente, desta vez com o Marley and Me.
Achava eu que por ter lido o livro que estava imune, e que por isso não ia derramar uma lágrima sequer. Pois, era o estavas, foi uma choradeira que não lembra a ninguém, agarrei-me ao cão e chorei pelo mês inteiro de Janeiro!
Como se não bastasse logo a seguir recebo a notícia que o Cavaco é novamente presidente, a sério, foi um domingo para esquecer.
"A dog has no use for fancy cars, big homes, or designer clothes. A water log stick will do just fine. A dog doesn't care if your rich or poor, clever or dull, smart or dumb. Give him your heart and he'll give you his. How many people can you say that about? How many people can make you feel rare and pure and special? How many people can make you feel extraordinary?"
"A person can learn a lot from a dog, even a loopy one like ours. Marley taught me about living each day with unbridled exuberance and joy, about seizing the moment and following your heart. He taught me to appreciate the simple things - a walk in the woods, a fresh snowfall, a nap in a shaft of winter sunlight. And as he grew old and achy, he taught me about optimism in the face of adversity. Mostly, he taught me about friendship and selflessness and, above all else, unwavering loyalty."
So, true.
sexta-feira, janeiro 21, 2011
40 dias de férias
por gozar...
Ainda estou em estado de choque.
Tenho de tirar férias... asap!
*Agora só me vem à ideia a frase, "Get a life!"
Deprimi.
quarta-feira, janeiro 19, 2011
da vida
Porque é que algumas pessoas se afadigam tanto em imprimir os seus pontos de vista aos outros, quando na realidade ninguém tem interesse em as ouvir?
terça-feira, janeiro 18, 2011
Miminhos de chocolate
Uma amiga ofereceu-me agora mesmo isto :)
Chamam-se Fudges, e são óptimos!
Os que ela fez tem o bom aspecto dos da imagem acima, no entanto não são de amendoim, mas sim de amêndoa.
Já provei e gostei muito!
Assim que tiver a receita, vou experimentar fazer, é que é mesmo bom! ;)
Queridas pessoas
estou sem inspiração. Não tenho nada de interessante para escrever. Estou dormente no que toca a pensamentos. Os sentimentos cá andam, umas vezes bons, outras nem por isso. Preciso de arranjar motivação. Preciso de voltar a rir. É isto.
segunda-feira, janeiro 17, 2011
sexta-feira, janeiro 14, 2011
Reflexão
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Auto-diagnóstico...
Achava eu que estava constipada.
Tenho tido tosse, espirro de vez em quando, sinto arrepios de frio, até que me lembrei de ir ao google pesquisar os ditos sintomas.
A avaliar pelo google, descobri que estou para quinar.
É verdade, é uma questão de tempo. Mais dia, menos dia.
De acordo com o resultado da pesquisa, estou neste preciso momento a sofrer um pequeno AVC, e eu já desconfiava, as dores descritas sinto-as todas, uma por uma, é desta que vou!
Já outro site não aposta tanto no AVC, e avança com uma doença terminal qualquer, pronto, afinal é isso, como é que não vi logo, aqueles espirros sem aviso, aquela tosse de cão, faz tudo sentido.
Resta despedir-me de todos vocês, adeus mundo cruel, foi bom enquanto durou.
* Pelo sim pelo não vou enfiar um Cêgripe no bucho.
Fui.
quarta-feira, janeiro 12, 2011
terça-feira, janeiro 11, 2011
Momento geek
Baby Shower!
Uma das minhas melhores amigas está gravidíssima, e é chegada a hora de nos organizarmos para lhe ofertarmos uma espécie de baby shower.
Até aqui tudo bem, presentes comprados, amigas convidadas, comida tratada, o problema vem depois, é que só de pensar na catrefada de mulherio junta, muitas delas mães, a falarem dos partos, das depressões, das gretas nas mamas, do cocó verde com a sopa de abóbora com espinafres, das promoções do continente nos pacotes de fraldas e boiões, dos filhos que são sobredotados e arrotam depois de comer, ou que choram quando têm fome, (fantástico, e nunca antes visto!), a sério, só de pensar nisto já começo com tremores.
Eu sei que pedi paciência para este novo ano...
Bom, ainda estou à espera.
segunda-feira, janeiro 10, 2011
É giríssima...
a agente imobiliária que me calhou!
É tia da cabeça aos pés, e diz coisas como,
"Querida!! O apartamento é Himalaias de giro, e desculpe não ter ligado antes, estava cansada para lá de Baghdad!"
Haja paciência.
sexta-feira, janeiro 07, 2011
Bom fim-de-semana!
quinta-feira, janeiro 06, 2011
Dia de Reis
é dia de bolo-rei!
E cá não foi excepção, hoje brindaram-nos com fatias do incrível (not!) bolo, sendo que eu dispensei a que me estava destinada, não só por estar em dieta (permanente), mas porque para mim ele não é assim tão extraordinário.
A verdade é que não gosto deste bolo nem um bocadinho, odeio-o sobretudo pelas frutas cristalizadas e pelas passas, este bolo é para mim um desafio gastronómico, e é capaz de ficar taco-a-taco com o bolo inglês, sendo que o asco que sinto pelos dois é de facto muito parecido.
Hoje na cantina reparei que muita gente quis provar o bolo, (ok é certo que grande parte das pessoas que trabalham cá são portuguesas, e se há povo que aceita tudo o que lhe seja dado, desde que seja de borla, esse povo, somos nós!), mas no final entregaram os tabuleiros com os frutos cristalizados do dito bolo na bordinha do prato.
Portanto o que concluo, é que as pessoas que o foram buscar, também não gostam do tão afamado bolo, agora se REALMENTE ninguém gosta deste bolo, como é que ele tem esta projecção toda?!
Como é que todos os anos se vendem tantos bolos-rei em Portugal?
Como é que há um dia dedicado a este bolo?
Hmmm?!
Se fosse um bolo de pepitas de chocolate, bem isso sim, era enfardar até não conseguir mais, acho até que vinha a rebolar cantina abaixo.
Nestes 30 anos vividos, nunca conheci alguém que fosse de comer o bolo-rei assim todo*, sem que tivesse de espetar os dedos dentro da fatia para retirar aquelas ceninhas coloridas que minam o bolo, ou que não tirasse aquelas intragáveis cascas de laranja, figos inteiros, ou tiras enormes de fruta cristalizada de cima dele.
A sério, se houver por aí alguém que goste, acuse-se!
* exceptuando o nosso Presidente da República, mas aí o homem tinha desculpa, estava encostado entre a espada e a parede, era comer o bolo, ou responder a perguntas pertinentes, e como a segunda custa mais, fez o sacrifício, por isso, não conta!
quarta-feira, janeiro 05, 2011
Musicalidades
Tenho um novo toque de telemóvel, é giro, e ontem mostrei-o à minha mãe, que lhe achou graça e agora diz que também quer um.
Pediu-me, "aquela música que estava na berra aí há uns anos, e que ouvias muito! "
Cometi o erro de lhe perguntar qual era a música, disse-me que era aquela com o refrão, "ennn ahh seeee reee reeee ahh reee ahhh ehhh ".
Em esforço, tentei eliminar qualquer semelhança entre uma música que tivesse ouvido no passado, e o som dos leões marinhos em acasalamento, focando-me somente na melodia.
Acho que descobri qual é a música, é a dos 4 non blondes, a do "What's up"... Mas não ponho a minha mão no fogo. Juro.
terça-feira, janeiro 04, 2011
Janeiro
é mês de levar o veículo à inspecção.
Isto até podia ser algo perfeitamente normal, mas este ano, e pela primeiríssima vez, conto ser eu a levar o carro à vistoria que lhe é imposta.
E estou com medo, estou com muito medo.... E se eu não conseguir fazer tudo aquilo que me pedirem, e na altura me der uma branca, não der com os piscas, atrapalhar-me toda com o acelerar e com o travar da viatura?!
Pior, e se durante a inspecção fizerem perguntas sobre o carro?! A sério, só de pensar nisso fico com calafrios, é que a única certeza que tenho, "É gasolina sem chumbo 95, SFF!", e pouco mais...
segunda-feira, janeiro 03, 2011
56h após o "Feliz Ano Novo!!!"
posso dizer que o ano até começou bem, tenho um novo amigo, um novo banco, e um novo spread!
Como nos últimos tempos só penso em números e em spreads, este novo conhecimento veio mesmo a calhar! ;)
Quanto à passagem de ano, até correu bem, estava alegre, efeito exclusivo do Alvarinho Deu La Deu, e das amigas com quem estive, as quais não se pouparam em abraços, e animaram-me durante a noite.
Após as doze badaladas acabei por não ir nem à festa do Silk, nem à do Twins, optámos por um programa mais cozy, num bar onde estava uma amiga a pôr música dos 80's, e foi divertido, deu para dançar, e até tive uma agradável surpresa no decorrer da noite :)
Neste novo ano também já voltei ao meu regime, que isto de ganhar quilos não dá mesmo com nada, e hoje lá vou eu voltar à rotina da piscina.
Por incrível que pareça estou com a pica toda, aliás, acordei com uma ENORME vontade de calçar os ténis e de ir correr, e olhem que odeio correr, mas hoje apetecia-me fazer como no filme do Forrest Gump, e correr sem parar...
Assinar:
Postagens (Atom)