terça-feira, dezembro 29, 2009
A la Madrid
E em modos que é assim, amanhã bem cedo, logo "pela fresquinha", rumo a Madrid.
Vou despedir-me do ano velho por lá, e receber 2010 de braços bem abertos.
Como ainda não fiz a mala, assim que chegar a casa tenho essa bela tarefa pela frente.
O objectivo é conseguir arrumar muitos trapinhos numa única mala, que ainda por cima tem de ser pequena, e que deve levar roupa de acordo com o tempo que nos espera.
Segundo as previsões, o tempo(ral) está bestial em Madrid, o clima está de sonho, uma beleza de tempo... um mau tempo desgraçado!
E eu que até já tinha um figurino jeitoso para estrear na passagem do ano...
Agora com este mau tempo, o melhor é levar botas de cano alto, ou quem sabe, se a intempérie for como tem sido por aqui ultimamente, é pensar em fazer a contagem decrescente em galochas. Giras. Mas galochas.
Eu não diria melhor...
"Acho imensa piada ao que alguns homens acreditam ser o que mais valorizamos quando escolhemos alguém ou nos apaixonamos. Pensam que tem de se ser bonito, atraente, ter uma estrutura forte, " avantajado " (no sentido figurativo da palavra) e possuir um certo status social, ou seja, ter dinheiro.
Pois essas não são de todo as qualidades-chave para nos apaixonarmos por um homem. Não falo só por mim, mas por muitas outras mulheres que conheço.
Posso-vos adiantar desde já que entre as qualidades que mais aprecio num homem está a inteligência, e logo em primeiro lugar. Mas exactamente o que significa isso? Ser culto? Ter raciocínio rápido? Ter muitos estudos? Bom, quero dizer-vos que um homem inteligente, para além de ter as qualidades que referi - que podem até ser relevantes ou não - é sem dúvida um homem com muito bom gosto. E falo de bom gosto a todos os níveis. Mesmo quando se trata de ele escolher uma mulher. Não é por acaso que existe a célebre frase "Por detrás de um grande homem, está sempre uma grande mulher". Por exemplo, tem de ser um homem sensível o suficiente para perceber o que a mulher precisa num determinado momento (que às vezes até pode ser só atenção ou carinho).
Depois, tem indiscutivelmente de ter algum sentido de humor inteligente , ter carisma e uma boa capacidade de liderança.
Todos estes factores são os ingredientes de um verdadeiro homem inteligente. No entanto, para além da inteligência, aprecio também o cavalheirismo (saber estar, conversar e os níveis mínimos de etiqueta). Ser um bom amante, é sem dúvida algo muito importante e muito cativante no que toca à satisfação e realização sexual. Mas perdoem-me, até para isto é também preciso ser inteligente.
Daí a conclusão, desenganem-se os que pensam saber do que gostamos, pois mais vale um homem feio mas Inteligente, do que um burro atraente."
retirado do blogue A vida de saltos altos
segunda-feira, dezembro 28, 2009
E depois dos doces...
A família esteve reunida, as amigas também, e por isso o Natal foi óptimo!
Quer dizer, foi ou ainda está a ser para alguns, é que por aqui parece que hoje ainda é dia de Natal, não se vê vivalma, parece que é consoada e ninguém nos convidou, estamos a trabalhar aqui uma dúzia de gatos pingados...
Quanto ao açúcar ingerido nesta quadra, bem foi algum, digamos que os doces de Natal estão de momento felizes e contentes, carinhosamente armazenados no meu rabo, e que a piscina do Jamor está fechada, ou pelo menos é aquilo em que quero acreditar, e por isso cá ficarão retidos, até inícios do próximo ano.
É a vida.
Relativamente às prendinhas, estou muito contente com o que recebi, houve algumas surpresas, houve presentes que queria muuuuuuuiiiiiitoooooooo e que recebi, outros que não esperava e que adorei receber, enfim um Natal em grande!
Para verem, da minha listinha houve apenas alguns artigos que ninguém quis oferecer, digamos que nem a família, nem os amigos, quiseram investir na potencial artista que vos escreve.
Embrulhar umas telas e algumas tintas é que está quieto, rien de rien, é que nem um pincelinho...
De tudo o que recebi, houve um presente que só não dormiu comigo na noite de 24 porque o marido não quis, e não me refiro ao conjunto sexy tigresa que a minha madrinha de casamento* me ofereceu, mas sim à minha maravilhosa Carmem!
Sim, a Carmem é linda, por fora e por dentro, amiga da sua amiga, e com uma personalidade... quer dizer, um toque excepcional, muito, muito soft, um verdadeiro must!
Dá vontade de não a largar, e de dar muitos beijinhos ao maridinho! ;)
Como diz a júri dos Ídolos, "Muito bacana mesmo"!
E por isso vou aqui partilhar algumas imagens da "Carminho", aka Carmem by Furla
:)
* e é por isso que o meu marido continua a dizer que a minha madrinha C. foi muito bem escolhida ;) eh eh eh
quarta-feira, dezembro 23, 2009
terça-feira, dezembro 22, 2009
Hummm
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Trocas de prendas
Pessoalmente há anos que não fazia uma troca de prendas, e a última vez que fiz foi ainda nos tempos da faculdade.
Lembro-me que sempre achei engraçado o ritual de retirar o papelinho, e de descobrir qual o presente que me estava destinado.
Como estudei numa faculdade de engenharia, cheia de gajos, houve durante alguns anos "surpresas" após a troca de prenda.
Só para terem uma ideia, uma vez calhou-me uma conquilha para praticar artes marciais...
Sim, uma conquilha.
Como podem imaginar "aquilo" deu-me imenso jeito, foram anos e anos a usar a conquilha... ou não.
A troca de prendas deste ano foi como era de esperar divertida, de alguma forma fez-me recordar o passado, aquela animação toda ao redor de um saco de prendas, a pergunta da praxe de "o que é que te saiu a ti?", ver o que saiu aos restantes convidados, é incrível como uma coisa tão simples é capaz de animar tanto a malta.
Nesta troca de prendas saiu-me um Peixe da loja do Gato Preto, que é no fundo uma lanterna decorativa com vela, que pode ser pendurada, e que é giríssima!
Desta vez tive sorte, não houve nenhuma alminha com ideias peregrinas...
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Há dias assim
"Do not stand at my grave and weep
I am not there; I do not sleep.
I am a thousand winds that blow,
I am the diamond glints on snow,
I am the sun on ripened grain,
I am the gentle autumn rain.
When you awaken in the morning's hush
I am the swift uplifting rush
Of quiet birds in circled flight.
I am the soft stars that shine at night.
Do not stand at my grave and cry,
I am not there; I did not die."
quinta-feira, dezembro 17, 2009
Abanei
e bem!
Estava a dormir descansadinha, quando acordei com a cama a balançar, que nem no filme do exorcista.
Já estive a ler nas notícias, e parece que no Algarve a coisa foi ainda mais forte, não fosse o epicentro praticamente ali ao lado.
Também já li que os animais pressentem estas coisas da natureza, que dão sinal aos donos quando um sismo está para acontecer minutos antes... Yeah right... mais uma coisa que o meu cão não faz, aliás nem sequer abriu o olho quando tudo abanava lá por casa, enfim, nada a fazer.
quarta-feira, dezembro 16, 2009
terça-feira, dezembro 15, 2009
Discursos de Natal - a procura continua
E depois de ver que há novamente este ano, muito boa gente sem ideias para discursos de Natal, resolvi destacar as procuras mais interessantes no google por discursos de Natal, e que tiveram como resultado final este blogue, mais propriamente esta página:
http://akapink.blogspot.com/2008/12/discurso-de-natal.html
Em 1º lugar:
(tambores)
discurso pronto de natal
Que é mais ou menos como ir ali ao Continente, e na secção dos congelados, sacar um discurso quasi Pronti.
2º lugar
discurso de natal de políticos
Não sei qual foi a alminha que o procurou, mas cheira-me que deve ser para enganar alguém...
3º lugar
discursos para ler no natal
Já estou a imaginar o animo da malta a olhar para alguém carregado de folhas cheinhas de discursos para ler, deve ser cá uma... seca.
4º lugar
discurso de festa de natal de empresas
Eu não sei, mas soa-me a boa ideia começar por lhes dizer que haver uma festa de Natal em tempos de crise é já uma sorte, e porquê?, porque há meninos que não têm festa de Natal da empresa...
É verdade, este ano aqui a empresa não dá nada, nem sequer o habitual croquete de Natal.
Não há nada para ninguém*, não há rissol, não há festa, não há suminhos, não há coisa nenhuma. N-a-d-a.
Este ano temos direito a palmadinha nas costas e a um animado "Feliz Natal colega!".
Dizem que a culpa é da crise, é sempre a mesma...
Cabra.
Só posso dizer que a "crise" tem cá um costado...
Largo.
Muito largo.
*que trabalhe
Festas de Natal, presentes e lanchinhos
1º lanchinho de Natal - checked!
As festas já vêm a caminho, e os presentes de Natal também.
Ontem reparei num novo embrulho junto à nossa árvore, e que agora a aconchega carinhosamente.
A caixa diz por fora Furla...
Leram bem, F-u-r-l-a.
:)))))
Estou em pulgas!!!
Estou tão contente!!!
segunda-feira, dezembro 14, 2009
Muse - para acrescentar à minha lista
sexta-feira, dezembro 11, 2009
Adenda
De apenas 3 dias.
Isso sim, seria um espectáculo!
Amanhã é dia de correr as lojas todas e comprar os muitos presentes de Natal, wish me luck!
Por alguma razão não estou com muita vontade de me enfiar no centro comercial, mas enfim não há nada a fazer, o tempo urge, e até já oiço os sininhos, o Natal está aí, e de momento tenho apenas uma prenda comprada, porque as que comprei para mim não contam...
Como aqui os colegas já compraram quase tudo, estou a sentir-me assim, diferente...
quarta-feira, dezembro 09, 2009
Querido velhinho gordo
A sério que não foi pêra doce, aquelas bolinhas verdes escabrosas tiram-me do sério, eu sei que ajudam a manter a linha, são legumes, e fazem bem à saúde e tal e tal e tal.
Somando a tudo isto a fome no Mundo, é óbvio que me vi sempre na obrigação de empurrar aquelas coisas verdes goela abaixo, ainda que o palato insistisse à rejeição daqueles vegetais hediondos e completamente intragáveis.
Clinique
Último CD do Michael Bublé
Telas, tintas acrílico e pincéis
Travessa ou prato grande para filhoses e outros fritos de Natal, da SPAL, colecção Anjos Gold Christmas
De volta ao trabalho
Creeeeedo, até já estou cansada só de pensar.
Mas é a vidinha, não tenho pais ricos, não me saiu a lotaria, não sei quê do BES, ou de outro Banco qualquer, e é por isso que tem mesmo de ser, de volta ao trabalho que a vida de dondoca estava boa, mas não pode ser.
Apesar de não ser nada difícil uma pessoa afeiçoar-se a uma vida assim ok, é tudo tão "sem stress", maravilhoso e tão bom... ai ai uma vida sem horários, com tempo para se fazer o que se gosta, fazer comprinhas, passear, conhecer coisas novas, viajar, visitar museus, galerias, enfim tanta coisa boa, uma vida exigente portanto.
segunda-feira, dezembro 07, 2009
Estou a contar
A SIC costuma ser tão generosa por esta altura.
É um final de tarde sempre especial, todos os anos, todos os Natais.
Consigo até saber algumas falas de cor...
"I took a shower washing every body part with actual soap; including all my major crevices; including in between my toes and in my belly button which I never did before but sort of enjoyed.
All I want 4 X-mas
já dizia a Mariah.
Agora a sério, tenho de pensar no que gostava de receber, fazer uma listinha de presentes jeitosos que no dia 25, já madrugada adentro, já com muito sono, gostava de desembrulhar.
O que acontece é que de momento não tenho ideias, ando um bocadito dormente no que toca a ter ideias.
Sugestões de presentes têm de ficar para daqui a uns dias, neste preciso instante não me lembro de nada, estou bem, não me falta nenhum tareco para a casa, ou peça de roupa*, ou sapatinho*, isso é bom, não?!
Também já me lembrei de pedir aquela máquina de lavar que passa na publicidade da TV, não sei se de roupa se de loiça, só sei que no anúncio ela dá notas cada vez que a pessoa põe lá a roupa ou a loiça a lavar, é gira, e é uma espécie de Multibanco em casa... ai ai, faz-me lembrar os velhos tempos em que vivia em casa dos papás e era uma adolescente inconsciente... bons velhos tempos, sem responsabilidades, just enjoying life!
Só aqui um aparte, paizinho, não o estou a chamar de máquina de lavar... enfim são só parvoíces que escrevo, o pai é uma grande "máquina", ok?!
Depois coloco aqui a listinha deste Natal, vá não fiquem assim, como podem ver não estou a escrever coisa com coisa, pior não posso dizer que preciso de férias, alguém é capaz de me matar. A chefia é uma ideia...
* quer dizer se tiver mesmo de pensar, claro que encontro um ou outro trapito capaz de feirar, e só porque o que tem de ser, tem muita força!
Só isso.