segunda-feira, dezembro 21, 2009

Trocas de prendas

No primeiro lanche de Natal deste ano, por insistência da anfitriã, tivemos de levar uma prenda para a troca de prendas.
Pessoalmente há anos que não fazia uma troca de prendas, e a última vez que fiz foi ainda nos tempos da faculdade.
Lembro-me que sempre achei engraçado o ritual de retirar o papelinho, e de descobrir qual o presente que me estava destinado.
Como estudei numa faculdade de engenharia, cheia de gajos, houve durante alguns anos "surpresas" após a troca de prenda.
Só para terem uma ideia, uma vez calhou-me uma conquilha para praticar artes marciais...
Sim, uma conquilha.
Como podem imaginar "aquilo" deu-me imenso jeito, foram anos e anos a usar a conquilha... ou não.

A troca de prendas deste ano foi como era de esperar divertida, de alguma forma fez-me recordar o passado, aquela animação toda ao redor de um saco de prendas, a pergunta da praxe de "o que é que te saiu a ti?", ver o que saiu aos restantes convidados, é incrível como uma coisa tão simples é capaz de animar tanto a malta.
Nesta troca de prendas saiu-me um Peixe da loja do Gato Preto, que é no fundo uma lanterna decorativa com vela, que pode ser pendurada, e que é giríssima!
Desta vez tive sorte, não houve nenhuma alminha com ideias peregrinas...

Nenhum comentário: