quinta-feira, novembro 13, 2008

A remadora...

Ontem houve uma reunião de emergência.
Uma sala.
Eu.
Três chefes.
A coisa prometia...

Dois chefes discutiam entre si qual o projecto prioritário, onde é que o recurso experiente(leia-se euzinha) deveria passar imediatamente para "apagar os fogos" (i.e. trabalhar que nem moura)

O 3º chefe (chefe dos 2 primeiros) é chamado a decidir...
E eu ali, na presença dos meus 3 chefes, fico com a sensação parecida à da imagem

e óbviamente a pensar com os meus botões "se houvesse menos gestores do trabalho dos outros e mais "a remar", talvez a produtividade fosse maior! hummm...I wonder..."

Depois de uma hora (de pura produtividade...) lá houve a decisão, aqui a remadora tem de ir para o outro projecto ASAP para resolver os problemas do mesmo.
"Remar" tudo aquilo que já deviam de ter remado... e à boa maneira portuguesa, é pedido para AMANHÃ tudo o que já devia de ter sido feito ONTEM)

Mais tarde ao falar com a minha querida mãe, ela orgulhosa da sua cria, diz: "Mas isso é muito bom filha, quer dizer que fazes falta e que és profissional naquilo que fazes, gostam do teu trabalho!"
Mães... tem razão num ou outro ponto, se fosse uma zerada provávelmente não me carregavam com mais e mais trabalho.
O problema está em: quanto mais fazes, mais te pedem para fazer!
Se ainda por cima fizeres tudo bem, então aí não te largam, estás lixada (com F grande), são capazes de andar às turras e envolver até o chefe máximo para que resolva a situação, e faça o papel de Salomão, simule o cortar da cabeça da pobre criatura, e assim decida os destinos da mesma.

Nenhum comentário: