quinta-feira, maio 12, 2011

Educação canina

Sempre que posso gosto de ver o programa deste senhor, aprendo sempre qualquer coisa, e acho incrível como é que ele consegue corrigir o mau comportamento de alguns cães em 3 tempos, sem dificuldade alguma, sem recurso à violência, simplesmente com psicologia canina e paciência.
É simplesmente fantástico!

Ontem pus em prática um dos ensinamentos dele, e funcionou com o meu cão.
Estava em casa à espera dos senhores que iam entregar o móvel da Tv, e quando dou pelo cão, tinha saído porta fora, e já estava junto aos elevadores.
Conforme o ensinamento do Cesar, espetei o dedo, indiquei-lhe que voltasse para a cozinha, e sem desviar o olhar mantive-me firme até que comecei a ver o peludo a recuar e a voltar calmamente para dentro de casa.
Foi para a cozinha, deitou-se, e ficou ali sereno enquanto os homens entravam em casa com os caixotes para montar o móvel.
A sério, fiquei espantada, aquilo funcionou, o que teria acontecido no antigamente, seria o cão atacar em lambidelas os senhores, eu teria de ter ido agarrá-lo, e ficava a ganir porque quereria estar junto aos senhores, enquanto faziam o trabalho.
Desta vez correu bem, e mais uma vez conhecimento é tudo. ;)

3 comentários:

AlgaDoMar disse...

A melhor forma de educar um cão é dar com papel de jornal no rabo...

Ah, e se for com o expresso é garantido!

mafGOD disse...

Ou então... fechar a porta com ele de fora. ;-)

CaMen disse...

Não há programa para gatos?