terça-feira, fevereiro 08, 2011

Evolução humana e social

O maior corta-interesse de um homem é ser machista.
Não suporto atitudes cretinas de ostracização, e acho lamentável que nos dias de hoje, ainda hajam homens (jovens) machistas.
É que é de uma acefalia total, quando este espécime recorre mais facilmente à piadola fácil, ou ao comentário depreciativo, que ao confronto de ideias e argumentos válidos com uma mulher.
Na realidade estas criaturas não conhecem os limites e as fronteiras da razoabilidade, sendo assim, exercem a sua imbecilidade sem tão pouco se aperceberem dela. Pior, nunca lhes passa pela cabeça que aquilo que verbalizam pode estar a destruir a auto-estima alheia, e que moralmente aquilo que exprimem, é condenável.
O mais chato disto tudo é quando os encontramos em posições de chefia, e quando estes ocupam cargos para os quais ainda não têm polimento. Aí sim a coisa complica-se, a ética profissional e responsabilidade social insistem para que eduquemos esta gente, mas por outro lado a vontade de continuar a ser aceite no grupo de trabalho, trava-nos o confronto.
Resta-me ter esperança nas gerações futuras, naquilo que ainda pode ser mudado, e dar o meu contributo, sempre que o conseguir.

Um comentário:

cmbs disse...

Concordo Plenamente!!!!Estou contigo!!!