sexta-feira, setembro 17, 2010

Yosemite Park

Depois de São Francisco a viagem continuou para o estado do Nevada, onde se encontra um dos muitos parques naturais dos Estados Unidos, o Yosemite Park.


O Yosemite Park foi uma surpresa, primeiro porque não estava à espera de ver tantos animais selvagens assim tão de perto como vi, e depois porque o parque está bastante bem conservado.
Ali respira-se natureza, não há formações de betão, em Yosemite estamos verdadeiramente no meio da natureza, e somos avisados da presença dos ursos por qualquer sítio por onde andemos a caminhar.
No entanto os ursos não quiseram nada comigo, vi tantos ursos como gambozinos, e olhem que andei bastante a ver se encontrava algum para fotografar (fosse ele fotogénico e fofinho, está claro) e nada, só vi placas que indicavam a existência dos mesmos, inclusive dentro da cabana onde dormi.
Sim, porque aquilo a que eles chamam de cabin, é em bom português uma barraquinha com "ar condicionado" forçado, e sem segurança alguma, digamos que durante a noite é possível que a cabin seja visitada por ursos em busca de comida, que fofo hãaa, uma pessoa sente-se logo mais tranquila quando pousa a cabeça na almofada... ou não.

Aqui ficam algumas fotos de Yosemite:

Uma ranger do parque

Sequoias gigantes

Esquilos e mais esquilos

Parentes próximos do bambi...

E pronto, é a reportagem fotográfica possível, Yosemite é indicado para os amantes das caminhadas, canoagem, passeios a cavalo, bicicleta, you name it.
Fiquei fã do parque, só tive pena mesmo foi de não ter visto nenhum urso, ainda me passou pela cabeça comprar um pote de mel e besuntar-me a ver se atraía o raio de um black bear, mas depois achei por bem estar quietinha, até porque lá não deixam que haja comida sem que seja dentro dos bear lockers, i.e. armários resistentes o suficiente ao ataque dos ursos mais gulosos do parque.

Yosemite done, Segunda-feira Las Vegas!
Oh yes! ;)

2 comentários:

zephirus disse...

Fantástico!

Sandra disse...

Eu adorei estas fotos e o Dinis tb, especialmente dos animais!

É linda essa paisagem!

Bjs e à espera de LA