quinta-feira, julho 15, 2010

Socialmente desafiante

é assim que caracterizo algumas das pessoas com quem diariamente partilho o oxigénio.
Farta de receber emails do Facebook a informar que, "Ave rara (vamos chamar-lhes assim) quer ser seu amigo", decidi que estava na altura de parar de ignorar estes convites recorrentes de amizade, e de aceitar uma vez por todas os pedidos que vou recebendo, mesmo que estes sejam de pessoas com quem nunca troquei uma palavra, apesar de as ver com regularidade, e de passarem por mim com alguma frequência, sem nunca terem dito sequer um "Bom dia!".
É de tal maneira ridículo, que estas pessoas afoitas no facebook, são no dia-a-dia, ao vivo e a cores, um verdadeiro enigma comportamental.
Quando já em desespero de causa, decido parar para lhes dizer "Olá!", é como senão existisse, é que nem um sorriso sabem esboçar, e isto é qualquer coisa de muito estranho.

Hoje posso dizer que sou uma espécie de Madre Teresa do Facebook, sou solidária, e por isso todo e qualquer incapacitado social pode adicionar-me, eu deste lado prometo ser breve, e aceitar prontamente o pedido.
O meu facebook é agora um lugar não só para amigos, mas também um lugar onde existe um cantinho carinhosamente apelidado de "a caderneta",, dedicado a todos aqueles que são incompreendidos, que não aprenderam as regras básicas da socialização, mas que ainda assim querem fazer parte da rede social mais badalada do momento.
Pronto, é isto.

2 comentários:

zephirus disse...

Muito bem dito, srªa akapink! Só discordo num ponto. Eu até aceito pedidos de pessoas com quem nunca falei mas ignoro sempre, dessas, as que não interessam.

O poeta e o Guerreiro disse...

É assim que o mundo se torna um lugar melhor e mais acolhedor. Continua. Obrigado por me adicionares.
Kakakaka :D