quinta-feira, junho 17, 2010

Day 4 - A saída - sem embaraços!

Rapazes, aqui seguem algumas dicas para fazerem um figurão, quando saem com uma rapariga.
Vou supor que a saída é um jantar, prontos?



Então prestem bem atenção:

- Ao entrar no restaurante, sejam cavalheiros, e segurarem-lhe a porta

- Encaminhem-na para a mesa, e ajudem-na a sentar

- No jantar oiçam-na, deixem-na falar, concentrem-se naquilo que ela diz, não desviem o olhar para o decote, é de conhecimento geral que a partir desse momento deixam de ouvir, a atenção diminui consideravelmente, e depois isto traduz-se numa grande maçada, quando tiverem de intervir com questões pertinentes, sobre aquilo que ela estiver a falar.

- Temas de conversas: jamais deverão falar sobre futebol, deixem-na falar. Não falem de carros, deixem-na falar. Não ousem falar sobre wrestling, deixem-na falar. Não puxem qualquer assunto sobre pornoxaxadas, está proibidíssimo, deixem-na falar.

- Tema tabu: falar sobre a vossa mãe.
Nunca, em momento algum, deverão falar sobre a mulher da vossa vida...
Falar sobre a vossa mãe, é daquelas coisas castradoras, capaz de acabar com qualquer possibilidade que possam vir a ter, com a rapariga em questão.

- Ex-namoradas: é outro assunto que devem chutar para canto.
Não vale falar da ex por quem ainda têm uma paixoneta, ou daquela que vos pôs a tourear, que foi uma grande cabra, e que é a culpada por estarem de mal com a vida, não há pachorra para vitimizações!
Falar das ex. é meio caminho andado para a coisa não resultar.

- Não falem de bites e de bytes, não é atractivo, a menos que a miúda seja outra nerd da ciência. Nesse caso, podem dar o vosso melhor num qualquer laboratório, a discutir física quântica.

- Conheçam vinhos e saibam escolher um bom vinho, não sejam caretas ao ficar pela água com gás ou refrigerantes.
Bebidas sem álcool só são permitidas em saídas que envolvam pizzarias, e a nossa turma do 9ºano (quando ainda tínhamos 15 anos!)

- Deixem-na escolher o prato, qualquer que seja a escolha, acompanhem com o mesmo, e independentemente se ela pedir uma salada, ou uma enorme perna de cabrito no forno, digam sempre, com o ar mais sério do mundo, "Estás mais magra, não estás?".
Se tiverem problemas com isto, treinem em frente ao espelho, pratiquem com as vossas mães, tias, senhora da limpeza, a coisa torna-se fácil ao fim de algumas tentativas, e no fundo só revela simpatia da vossa parte, quer a rapariga pese mais de 20 abóboras menina, ou tenha o peso de 300 penas.
O "Estás mais magra, não estás?" só reforça a ideia de que gostam daquilo que estão a ver, entendido?!

- Se ela vos pedir para falarem de vocês, jamais revelem a adoração que têm pelos livros de BD, que estão religiosamente guardados no vosso quarto.

- Nunca anunciem com orgulho o nível que atingiram no jogo world warcraft, mesmo que seja muito tentador dizer que são o elfo paladino, aguentem, digam que preferem que seja ela a falar um pouco dela, e mediante o assunto abordado, façam perguntas construtivas, reforcem afirmações que ela tenha feito, concordem com ideias que ela tenha referido, explorem sonhos.

- Se a tiverem convidado, paguem a conta, deixem gorjeta, ajudem-na a sair da mesa, e encaminhem-na para a porta, agradecendo aos empregados do restaurante.
Sejam educados, porque acreditem, faz toda a diferença.

- Caso não a tenham ido buscar a casa ou trabalho, prontifiquem-se a levá-la, se não tiverem carro, e forem mais adeptos dos transportes públicos, podem sempre sugerir acompanhá-la de táxi até casa, porque é mais seguro, e assim mostram que se preocupam.


- No fim do encontro, agradeçam a companhia, não atirem um desesperado "Quando é voltamos a sair?" podem sempre sugerir, "Se um dia destes, tiveres vontade de conhecer um restaurante fantástico de sushi, tinha todo o gosto em que lá fosses comigo, provar o incrível sashimi!"

- Despeçam-se com beijos na face, não se armem em Hodinys e tentem sacar um beijo na boca à pressão, só porque sim, isso é muito mau, e pode resultar num estalo vigoroso, e bem merecido.

Sejam simpáticos, estejam descontraídos e confiantes, se seguirem os conselhos acima, tenho a certeza que farão boa figura.

Boa sorte! ;)

2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

:)

Bjs

eniac disse...

Eheheh, já valeu a pena ler este post pelas gargalhadas que fui dando à medida que o ia lendo.

Eu acho que andas a ver muitas comédias românticas. Isto só acontece nos filmes!!

Na prática surgem tantos imprevistos que é impossível seguir esta receita digna de "O Sexo e a cidade". No final o que interessa é a forma como vamos ultrapassando esses imprevistos. É ir apalpando o terreno...

"Despeçam-se com beijos na face" ?!?!? Um gajo paga o jantar ainda tem de chupar no dedo? Normalmente a parte de ameaçar o cão ou o gato costuma resultar....