sexta-feira, maio 14, 2010

Nuvem pseudo-vulcânica

Um colega chinês que chegou recentemente a Portugal, garantiu-me ontem que viu A nuvem vulcânica em Oeiras.
Pois...
Ele diz que estava a chegar ao hotel e bhammmm, a nuvem estava lá!
Vai daí, puxou da máquina, e disparou uma catrefada de fotos.
Hoje quando chegou à empresa estava tão contente com o sucedido, que a primeira coisa que fez foi mostrar-me o portefólio da dita nuvem.
Ora o que os meus olhos viram, foi uma nuvem daquelas bem rafeiras, completamente ordinareca, carregadinha de chuva até mais não, e preta como o breu.
Sem querer esmagar o sonho da criatura, disse-lhe que até podia ser A nuvem, mas que tinha algumas dúvidas. A nuvem parecia-me vulgar, no entanto a minha opinião não era muito válida, visto o meu conhecimento acerca de fenómenos atmosféricos estar longe de ser enciclopédico, e por isso certezas tinha poucas.
Menti. Menti com os dentes todos, mas tive pena de lhe arruinar a ideia de ter visto a nuvem vulcânica, e destruir assim em dois segundos o seu sentimento de felicidade.
Hoje ao final do dia disse-me que ia conhecer Lisboa e eu fiquei apreensiva, estou com receio que dê de caras com o Avô Cantigas, e depois segunda-feira venha com ideias de ter visto alguém que mora lá para os lados da Lapónia.


Nota: Ele disse-me que ia enviar as fotos da nuvem, assim que as receber, coloco a mais fotogénica da pseudo-vulcânica aqui no blogue.

Nenhum comentário: