Tenho por princípio não deixar a casa num caos, por respeito à senhora que lá vai, e que trata de todos os afazeres domésticos, desde as minúcias mais porquitas, à limpeza do pó, ao arrumar da loiça, passar a ferro, tirar nódoas (impossíveis), dar banho ao cão (literalmente)... enfim a senhora é uma santa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtGyCYJSGXaLjfC9E-ACLsrd27EIj20PYzPL30tLANGwQBXXA5SXop6sRLW87o_yWP70_uzMirDwHSWLDBWC1A8Rrig5yv9WNe64JgxF7fANoG6e3ftJ_m6hHrrkY9bAOPXcRBqDTvL4M/s400/Utensilios_de_limpeza.jpg)
Não sei se foi do avançado da noite, se do cansaço ainda acumulado do fim de semana, sei que fiquei sem reacção quando o meu Medi Perlac Nº59 foge-me por entre os dedos, bate no bidé, e espalha cor por tudo o que era canto.
"Fuck.Fuck. Fuck" foi a única coisa que me ocorreu dizer naquele momento...
Digamos que depois da tragédia, corri para limpar a porcaria, sendo que o que mais me estimulou foi imaginar a cara de desaprovação da senhora da limpeza, e os possíveis pensamentos que lhe poderiam ocorrer, relativo a nomes menos próprios sobre a minha mãe.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQvhjtqKIVYGXt37Kxsx-EJ-utWgpSbsz-N_RPLGYQPj8Tj74qLg54WoQ2-fZtzyBp9gZdsttDnOwyRodB3t7gfHiNxBsRF5dugV4m6WbslcypQq-8gP7PvGuhQm00giTk0RFtxd1u3-0/s400/Marcas+a+Vermelho.jpg)
Já num estado de hiperventilação e com o desespero a instalar-se, lembrei-me de usar a acetona, mas como era de prever, havia um resto mínimo no frasco, o qual foi espremido quase até à gota...
É certo que hoje quando saí de casa o chão ainda tinha tonalidades rosadas, mas já não era aquele vermelhão de ontem à noite digno da casa da Odete Santos.
Tenho no entanto a sensação de que hoje a senhora da limpeza vai querer ver-me pelas costas, e não me vai deixar o habitual bilhetinho a dizer "Menina, fiz isto e aquilo, até sexta-feira se Deus quiser"
mas sim um caloroso
"Minha grande cabra, mas que raio de merda andaste tu a fazer na casa de banho?! Não consegues estar quieta, e agora como é que tiro aquela tinta toda?! Sua isto, sua aquilo, vai mas é para um sítio que eu cá sei, completamente inóspito e longínquo, porque só me dás é trabalho!"
E pronto, estou com medo do bilhetinho...
3 comentários:
Mãos de cebola.....
Estragar um verniz.... Se já se viu.....
Olha eu precisava de uma empregada dessa que a minha...enfim...so nao a mandei ontem embora, nem eu sei porquê!
Bjs
Eu precisava de uma empregada. Ponto.
Postar um comentário