segunda-feira, fevereiro 08, 2010

How much does your life weigh?

Fui ver este fim-de-semana o filme "Up in the air", um filme que achei interessante e muito actual.
George Clooney desempenha o papel de Ryan, um executivo financeiro que basicamente é especialista em despedir pessoas.
Ryan vive solitariamente, longe da família e sem tempo para fazer amigos, sempre a viajar, tem os aeroportos e hotéis como sua casa, e apenas um objectivo pessoal, o de um dia acumular um número mágico de milhas aéreas.

Apesar do filme girar em torno do personagem de Clooney, gostei bastante da representação de Anna Kendrick, no papel da recém formada Natalie Keener, a jovem profissional, cheia de ideias, ingénua e sensível, que vai somando experiências, pessoais e profissionais, ao longo do filme.

Vera Formigo é a 3ª protagonista, representa o papel de Alex Goran, uma espécie de Ryan mas em versão feminina, e também ela está de parabéns pelo papel que interpretou.
No entanto Anna Kendrick é quanto a mim a revelação deste filme, acho até que a sua interpretação de Natalie lhe vai valer alguns prémios em Hollywood.

O filme é rico em diálogos brilhantes, muitos deles cómicos, contextualizados no momento da crise económica que a América atravessa, e o resto do mundo em geral.
É um filme sobre relações humanas, e sobretudo sobre a vida de um solitário que se esforça por acreditar no estilo de vida que escolheu, mas que com o desenrolar do filme acaba por realizar que "toda a bagagem que carregamos, a melhor é a que partilhamos com os que nos rodeiam".
Sem dúvida, um filme a não perder.

Nenhum comentário: