segunda-feira, outubro 12, 2009

Inglorious Bastards


Eu sei que peca por tardio, mas foi só nesta última sexta-feira que vi finalmente o Inglorious Bastards do Tarantino.
Pessoalmente e há já algum tempo que me rendi à criatividade sempre fresca deste realizador, Inglorious Bastards só veio reforçar o sentimento de reconhecimento que tenho por Tarantino.
Como não podia deixar de ser, Inglorious Bastards espelha a inteligência e o espírito inventivo de Quentin Tarantino, para mim um dos melhores realizadores de cinema de sempre.
Aviso desde já, para quem ainda não viu o filme, que este é um filme que deve de ser visto por pessoas com algum sentido de humor, de outra forma só irão reter o lado sangrento e negro da película.
Para além de ter gostado muito do filme, gostei do elenco escolhido, em particular do actor Christoph Waltz, para mim a grande surpresa e revelação de Inglorious Bastards.



Waltz desempenha impecavelmente o papel do coronel nazi Hans Landa, o "caçador de judeus", educado, cortês e delicado, por quem o espectador ao longo do filme tende a afeiçoar-se e simpatizar, mas que ao mesmo tempo vai tendo todos os motivos para odiar e repudiar.
Uma brilhante interpretação difícil de descrever, sendo que qualquer descrição da interpretação de Waltz será redutora.
Acredito que Tarantino descobriu neste filme uma verdadeira pérola do cinema mundial, um achado que ainda vai dar muito que falar.


Christoph Waltz desconhecido do público em geral, era apenas conhecido da Tv austríaca até participar neste filme de Tarantino. Foi com Inglorious Bastards que deu a conhecer ao mundo o seu enorme talento, destacando-se pela excelente representação que prestou no filme.
Waltz é garantidamente a estrela de Inglorious Bastards, ao contrário da inicial cabeça de cartaz, Brad Pitt.



Brad Pitt não desiludiu, e tal como no filme "Burn after reading" proporcionou uma boa dose de gargalhadas à conta do Lt. Aldo Raine, personagem interpretada por ele neste Inglorious Bastards.



Em suma, é um filme que vale a pena ver, gostei, recomendo.

2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Ok.
Agora fiquei a pensar...temso que ir ver...ou esperar que saia em DVD...LOL

Bjs ;)

Sandra disse...

Ainda nao vi! Tb sou fã do Tarantino!