quinta-feira, maio 28, 2009

Lavar ou não as mãos eis a questão...


Muitas vezes nos WCs femininos muitas alminhas têm por hábito sair do WC sem lavar as mãos.
Passam pelo espelho ajeitam o figurino e saem porta fora...
A água e o sabonete líquido são duas coisas que não lhes dizem muito, estas pessoas são os cascões da nossa sociedade, fogem da água como o diabo foge da cruz.
A última "cascão" que vi foi no outro dia no WC dos cinemas.
Era uma aspirante a moranguita quitada da cabeça aos pés, com aparência de ter mais de 10 anos do que aquilo que confere no BI, e com um único objectivo o de ter o cabelito em ordem.
Depois de ter feito o que mais ninguém podia ter feito por ela à porta fechada, ajeitou a farta cabeleira em frente ao espelho durante longos minutos e saiu porta fora sem lavar as manápulas.
Pouco tempo depois quando estou para entrar na sala de cinema, reparo que a jovem porquita do WC estava ali a confraternizar com os amigos, feliz e contente de maozinhas dentro do balde de pipocas, balde esse que era alegremente partilhado por todo o grupo que a acompanhava... yah que nojo... erghhhhhhhh


Todos nós já apanhámos criaturas porquitas nos WCs, fazem parte da sociedade estas pessoas que não lavam as mãos depois de irem ao Wc, se olharem bem à vossa volta até no local de trabalho as podem encontrar.
O curioso é que aqui as porquitas são super rápidas, i.e. quando saem do WC fogem porta fora e é muito difícil alguém as ver, são mais rápidas que a própria sombra a fugir da água e do sabonete... talvez por vergonha e por estarem no local de trabalho, sei lá.
Agora uma coisa eu vos digo, as portas das nossas WCs dão para ver os pézinhos das princesas, e por consequência os sapatos...


E é assim que eu, Sherlock Holmes dos WCs, sei quem é que pode ou não pode um dia partilhar o baldinho de pipocas comigo... just in case.

3 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Priminha o que eu me ri a ler o teu post!!!!!

Sabes que tb falo sempre nisso e costumo reparar...uma vez uma menina de uma marca muito conhecida de gelados, com o avental com publicidade e tudo, LOL, sai do wc e toca de arranjar o cabelinho ao espelho e vai embora!!!!!LOL Escusado será dizer que nunca mais pedi um geladinho naquelas bancas magnificas!!!!

Realmente não dá para perceber como é que alguém faz um xixi, e não lava as mãos a seguir...ca nojo.......

Bjs

Sandra disse...

O E. conta cada história dos WC dos homens daí ... Nem te conto!!!

Tb custumo reparar .

BJs

Maria Ana disse...

Quando eu trabalhava aí tambem controlava os sapatitos...adorei este post...
Tornei-me fã do teu blog, nem sabes o bem que me faz como expatriada que sou!

Ana Castro - São Paulo