segunda-feira, março 16, 2009

Fomos ver ...


“Meu nome é Harvey Milk e eu vim aqui para vos recrutar”

Sean Penn interpreta parte da vida do activista dos direitos gays, Harvey Milk.
O filme mostra como Milk lutou para que houvesse uma mudança de mentalidades na América dos anos 70, onde a violência contra os homossexuais era permitida e aceite.
Milk procurou através do seu envolvimento na política obter direitos iguais para os homossexuais e oportunidades para todos.
Pessoalmente desconhecia a história de Harvey Milk e fiquei maravilhada pela coragem e determinação de Harvey Milk em acabar com muitos dos preconceitos e fazer história.

"If a bullet should enter my brain, let the bullet destroy every closet door."

Sean Penn tem uma interpretação brilhante e mereceu sem sombra de dúvidas o óscar pelo papel principal no filme.

Agora aqui um aparte… muitos dos homens a quem digo que fui ver o Milk têm saídas parecidas do tipo “porra, um filme de panel****nem pensar... ver panascas uns com os outros, não vi nem quero ver!..."
Começo a achar que estes homens muito machos devem de ter receio de que na sala de cinema algo se pegue e que saiam da sala de cinema com vontade de experimentar algo novo (ou não)...
Aviso desde já que o filme não tem cenas explícitas, é um filme como outro qualquer, a diferença é que no grande écran os beijos (quando os há) são entre homens e não entre mulher/homem.
Não compreendo mesmo o problema desta malta que orgulha-se de dizer que “Nem Milks nem Brooke Backs...Nada!Filmes de panel**** isso é que não!”
Agora se fossem umas Milkas... assim um filme só com vaquinhas Milkas, bem badalhoco, isso eles não se importavam nada de ver, isso sim, é cena à macho...

Nenhum comentário: