segunda-feira, novembro 10, 2008

A fabulosa vida ... do solteirão

É mato a quantidade de eternos solteirões com quem trabalho diáriamente.
São rapazes de 30 e tal anos alguns já mesmo com 40 que não querem compromissos, alguns já tiveram casados, mas na sua grande maioria nunca quiseram assentar arraiais com uma qualquer "pikena".
Preferem a vida onde tem a sua casinha, são independentes financeiramente, ainda que dependentes em tudo o resto... vão todos os dias comer à casa dos pais ou das N namoradas, arranjam quem lhe passe as camisas, seja uma criada contratada ou uma das namoradas (leia-se outra criada) ou por último, a coitada da mãezinha.
Dão-se ao luxo de dizer "na minha casa, o único electrodoméstico que uso, é mesmo o frigorífico!"
"Tenho sempre cereais na dispensa caso não haja nada para jantar"
"No outro dia, fiz pela primeira vez uma pizza no forno, daquelas congeladas, nunca tinha usado o forno daquela casa, já lá vão 8 anos desde que comprei a casa"
"Eu sou mais de enlatados caso não haja mais nada para comer, feijoadas transmontanas, atum em lata, rações de combate há sempre na dispensa"
Muitos não sabem estrelar um ovo, porque é exigente estrelar um ovo... não é qualquer um que consegue, não... são precisos anos e anos de treino até uma pessoa conseguir sem fazer grandes estragos estrelar um ovinho, depois para agravar a situação, os tipos que fornecem as caixas de ovos nunca enviam manuais de como estrelar um ovo, e aqui para Eng que se preze, tudo tem de vir com o manual, a primeira coisa a fazer é SEMPRE RFM (READ the FUCKING MANUAL)
Acho por isto, que não se trata de ter ou não ter capacidade mental para cozinhar, ou má vontade, é mesmo porque não explicam aos rapazes como é que devem de fazer...é muito à frente estrelar um ovo, quanto mais tentar fazer um refogado, ou um bife... Por isso, quando não há quem lhes valha, há sempre um qualquer restaurante que nunca recusa um cartão.
E agora a novidade, um descobriu a existência da Bimby... e está a um passo assim pequenino de comprar uma... o que ele não sabe é que é preciso ir às compras e comprar os ingredientes, depois colocar os mesmos já descascados na bimby... aquilo não é chegar ao pé da bimby e dizer : "sabes o que me apetecia hoje minha bimbinha... apetecia-me um arrozinho de pato com pedacinhos de bacon"
Não, não funciona assim... é pena... se fosse só pedir e esperar, até eu comprava uma bimboca :O)

Nenhum comentário: