sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Ai Spielberg, Spielberg ...


vi ontem (finamente) o filme Super 8.
E tenho a dizer que foi uma desilusão.
Mas que grande banhada!
Ao fim dos primeiros 20 minutos já me estava a rir, então dá-se uma tragédia, um comboio e as suas diversas carruagens voam pelos ares, uma série de explosões com enormes pedaços de locomotiva voam por tudo quanto é lado, e nem um parafuso atinge nenhum dos miúdos que ali estava?! Pois.. Para não falar que as autoridades demoraram uma eternidade a chegar ao local do acidente, dando tempo para os miúdos terem dois dedos de conversa com o homem que se tinha enfiado no carril, com a bela da sua carrinha de caixa aberta, provocando assim o aparatoso acidente.
E não é que apesar de ter levado com um comboio de alta velocidade em cima, espasmem-se, o homem estava vivo! Oh lecas, mas que grande milagre!
Durante o filme são tantas as tretas que vão acontecendo, que chega a ser ridículo...
Claro que no fim o monstro afinal só queria amigos, e já não é um malvado, entende a compaixão do miúdo protagonista da película, e ao invés de comê-lo, não, coloca-o gentilmente no chão, arruma as trouxas, e vai embora.
A última cena do filme mantém o nível de tanga, e também não deixa de ser gritante aquela parte em que todas as peças de metal começam a ser puxadas para um  determinado reservatório de água na vila, carros, bicicletas, tudo o que tem metal, mas o jeep do pai da criança, aquela que o monstro poupou de uma valente dentada, fica em terra, o jeep não tem magnetismo, é um jeep militar mas que deve ser feito de gomas e rebuçados, ou quiçá madeira, ou já sei, plástico! O jeep era feito de plástico!
Claro que o final do filme tinha de apelar ao coração dos espectadores, e há uma tentativa  forçada de criar algo muito sentimental com o fio da mãe falecida do miúdo (aquele que o monstro não trincou...) a subir aos céus, com o grupo dos miúdos destemidos virados para a nave do monstro, que afinal já não era um monte de ferro-velho, mas sim uma classe de uma nave, cheia de leds e botões, muito jeitosa por sinal.
Enfim, é deprimente de tão ridículo.
A classificação do filme ficou muito aquém das expectativas, numa palavra, banhada!

Um comentário:

Analog Girl disse...

Então mas é assim? E o aviso dos spoilers, hã?
Lamento, não li até ao fim, já ouvi dizer muito bem e muito mal, mas um dia hei-de ver, é daquelas coisas que tenho de fazer eu...
:)