segunda-feira, janeiro 02, 2012

Quem tem um cão tem

surpresas!
O meu primeiro dia do ano começou tarde, já passava das 10h quando levantei o rabo preguiçoso da cama.
Passadas um par de horas tive um animado almoço em família, e mais tarde um encontro com a natureza  na quinta dos meus pais.
Andei a ver as galinhas, os faisões, o galo das patas negras, como lhe chamo, por ter as patas envolvidas em penas negras e lustrosas, giras que só elas, e que lhe conferem um certo ar fashion, e o destaca dos outros galináceos, e bicharada no geral.
O meu cão, esse, andava feliz da vida, a passear picadeiro afora, a fazer um xixi aqui e ali, quando não andava a correr atrás de alguns gatos mais afoitos que teimavam em observá-lo, enfim, andava nas suas sete quintas.
Descansada da vida, na pacatez de um domingo bem calminho, percorro o espaço envolvente com o olhar, a respirar o ar puro do campo, e eis senão quando estes olhos esbarram na imagem do meu cão a esfregar-se alegremente no estrume dos cavalos, como se estivesse a rebolar na relva mais limpa do mundo, num paraíso acabado de descobrir.
Dei um grito, chamei-o, e ele continuou, como se nada fosse.
Já a hiperventilar, vejo-o correr na minha direcção, coberto em merda, com aquele ar de "vou saltar para cima de ti!", e o resto a memória fez o favor de apagar, e ainda bem.
Meus amigos, o cheiro era de tal maneira nauseabundo, que mal se conseguia respirar ao pé dele.
Fiquei com as calças todas cagadas, com o olfacto corrompido, e com o cão todo castanho, imundo, impróprio para entrar no carro, quanto mais em casa!
O banho tinha de ser dado ali, posto isto, vai de arregaçar as mangas, aquecer a água, trazer o alguidar grande para o pátio, e com sabão azul e branco esfregar-lhe o pêlo até ele ficar novamente branco e a cheirar bem.


Portanto,  à pergunta, "o que fizeste no dia 1?", dou por mim a responder, "dei banho ao cão".

3 comentários:

Lucilia disse...

ahah, também já fiz várias vezes esse trabalho, e digo-te que é melhor cocó de cavalo que peixe podre! Sei lá eu onde é que ele foi desencantar tal coisa, mas que cheirava a peixe podre, isso cheirava! :)

akapink disse...

Epah só meu deu vontade de lhe chegar "a roupa ao pêlo"! Chouriços de um raio! :)

Rafeiro Perfumado disse...

Sempre ouvi dizer que o estrume faz bem à pele, o teu cão estava simplesmente a querer poupar-te à ida a um SPA. Beijoca (à distância)!