quarta-feira, dezembro 21, 2011

Sopas


Ando uma expert a fazer sopas.
É sopa de abóbora com feijão verde. Sopa de cenoura com agrião. Sopa de nabiças. Sopas e mais sopas.
Antigamente as minhas sopas saíam uma porcaria, lembro-me de uma vez ter feito uma sopa de ervilhas que foi toda para o lixo. Para além de ter ficado tipo pedra, em termos de consistência, ficou doce até mais não! Estava tão doce que parecia que lá tinha enfiado um pacote inteiro de açúcar. Não dos pequenos, mas daqueles de um quilo!
Obviamente não comi aquilo, estava tão horrível, definitivamente intragável.
Entretanto, há relativamente pouco tempo aventurei-me novamente no campo das sopas, tudo com supervisão do meu homem que é um Às da culinária, e não é que as minhas sopas começaram a saber a sopa? É verdade, boas que só elas. Consistência certa, sabor a sopa de legumes, boas! Estão tão saborosas, que até parecem vindas de um restaurante.
Agora tenho andado a aperfeiçoar a técnica, e ultimamente até tenho variado nos ingredientes que lá meto. Ontem juntei courgette à sopa que fiz, e sabem que mais, adoro! Só há um problema, não encontro courgettes portuguesas. Quando vou ao Jumbo, só encontro courgettes espanholas. Na mercearia ao pé de casa, courgettes também elas espanholas, a sério, onde andam as portuguesas?!

2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Hum...eu ainda ando so a sopinha!

Bjs

akapink disse...

As melhoras! :) bjs