terça-feira, dezembro 13, 2011

Jardim da Paz – Buddha Eden 

Um lugar de PAZ, de retiro, e de sossego.
Se procuram um programa calmo, e um espaço de muita tranquilidade, este é o sítio a visitar.


O Buddha Eden está repleto de estatuetas e de buddhas, tem um lago enorme, e um relvado a perder de vista.


Aqui encontramos a Natureza bem estimada, há caminhos de pedra que nos guiam por entre as muitas estátuas e árvores.
Este é também um dos poucos sítios onde podemos levar o melhor amigo do homem a passear, sem restrições, e isso soube tão bem.


Percorremos o Buddha Eden num dia de semana, não havia praticamente ninguém, estava a ameaçar chover, mas conseguimos visitar o Jardim da paz sempre com sol.
O cão desfrutou na sua plenitude de canídeo o espaço do Buddha Eden. Farejou, correu, fez um ou outro xixi nas árvores, via-se que estava alegre e feliz. Eu levava dois sacos na mala não fosse ele ter uma vontade forte de fazer o número dois, por duas vezes, mas felizmente não foram precisos, portou-se lindamente.


Perdi a conta à quantidade de estátuas ali presentes, são tantas e todas tão bonitas





Fizemos um trilho e pelo meio encontrei muitos cogumelos, não sei se venenosos, não percebo nada de míscaros,



Podem visitar o site do jardim da paz, em www.buddhaeden.com
Nós entrámos pela simbólica quantia de 2€50, e no final ainda levámos de oferta duas garrafas de JP tinto. O Berardo é o maior! :p
A sério, gostei muito do passeio, e aconselho-o vivamente.
Se forem para os lados da A8, não percam, vão visitá-lo!
O caminho está para lá de bem sinalizado, e é só seguir as muitas placas que indicam “Buddha Éden”, facilmente encontrarão o Jardim da Paz.

2 comentários:

Turista disse...

Querida Pink, gostei muito das tuas imagens e das tuas descrições. Não conheço e está na minha lista de sítios, a visitar. :)

Analog Girl disse...

Tiveste tanta sorte, fui lá há uns dois meses e estava um dia radioso de sol e calor, e TODA a gente decidiu lá passear (até o próprio Berardo, que usava uma camisinha cor-de-rosa a contrariar o preto do costume), e claro que traziam crianças barulhentas, faziam estrilho, trepavam aos budas, falavam em comida em voz alta... enfim, de paz não tinha nada.