terça-feira, maio 10, 2011

Vivafit

É verdade, hoje vou treinar este belo rabo para um Vivafit próximo daqui.
Umas amigas que lá andam convenceram-me a experimentar. Falaram-me das maravilhas deste tipo de ginásios, que são ginásios só para mulheres, que o plano de treino adapta-se a cada uma, e que o tempo que se passa lá dentro é apenas de 45 minutos.
Como estão muito contentes com os resultados obtidos em tão curto espaço de tempo, querem espalhar a boa nova às amigas.


Há já algum tempo ouvi falar deste tipo de ginásios, mas nunca fui menina para lá ir treinar.
Pessoalmente não gosto muito de ginásios, uma vez experimentei um que ficava perto da casa dos meus pais, e jurei para nunca mais.
Eram férias de verão, estava em casa com pouco ou nada para fazer, cheia de tédio, e lembrei-me de ir para as aulas de aeróbica.
Quando lá cheguei, deparei-me com um grupo relativamente grande, e que estava completamente coreografado.
Toda a gente sabia os passos de cor, e quem não sabia era literalmente atropelado pela manada.
As primeiras aulas andei ali um bocado à nora, sentia-me a ovelha negra do grupo, nunca acertava com a porcaria do passo, e quando estava mais ou menos a conseguir seguir a coreografia, a música começava a acelerar, e pronto, já era!
Uma vez esforcei-me tanto para acompanhar o grupo que espetei-me no chão, e fiquei ali deitada, em sofrimento, enquanto o resto continuava para frente e para trás, completamente desprovidos de compaixão, sem quererem saber.
A sério, podia estar a dar-me um fanico, podia estar a ver a luz ao fundo do túnel, que era para o lado que aquela malta malhava melhor.
É por esta experiência menos boa que nunca mais me viram em ginásios, é também a desculpa que dou pelo rabo ter tomado as proporções hediondas que tomou.
Hoje sempre quero ver como funciona o Vivafit, fui mesmo agora ao site deles, andei a cuscar as imagens, e parecem-me todas muito felizes e divertidas a suar... definitivamente cheira-me a engodo, mas vamos lá ver.

5 comentários:

Pablo disse...

Ninguém se diverte a suar, isso é um mito!! :P

Carla Santos Alves disse...

eu estive para ir para um e depois achei que posso ter os mesmos resultados a correr ao ar livre...e por enquanto é de borla!

Bjs

zephirus disse...

A Carla tem razão. Ponto

Lucilia disse...

Eu também tive essa "magnifica" experiência de me sentir uma completa falhada na coordenação motora na tão coreografada aeróbica...lol. Fico-me pelas caminhadas, pelo menos não tropeço em ninguém (por acaso ontem tropecei no cão...mas foi um só um acidentezinho!) :)

Anônimo disse...

Com gozo, suar pode ser muito bom e divertido ;)