quarta-feira, março 23, 2011

O maravilhoso mundo do FB

Uma amiga minha contou-me no outro dia que vai ter uma nova colega de trabalho, e ao contrário do antigamente, leia-se antes do FB, ela já lhe conhece a vidinha toda, gostos, tudo!
Segundo o FB a nova colega gosta de música rock, ouve a Antena 3, tem um gato chamado Kico, (sim com K), já foi à Tunísia, gosta da série Dexter, estudou num colégio de Leiria, já trabalhou num callcenter, e neste último Carnaval vestiu-se de abelha.
Na cusquice que levou a cabo, esta minha amiga viu-lhe as fotos dos álbuns todas, gostou em particular das que foram tiradas no Brasil, gabou-lhe o gosto na escolha dos biquínis, criticou-lhe mentalmente o facto de estar nitidamente alcoolizada numa foto, e chegou à conclusão que tema de conversa não lhe vai faltar, só há um problema, a conversa trivial de início de relacionamento está invariavelmente boicotada.
O mistério foi-se, assim como as potenciais curiosidades que tivesse acerca daquela pessoa.
É um outro lado das redes sociais...

5 comentários:

mafGOD disse...

É por essas e por outras que eu não tenho conta no FB...

Hippie disse...

A segurança da nossa privacidade está tão fragilizada. E, pior, nem sabemos (ou temos controlo).
É o FB, LinkdIn, Myspace... Até os entrevistadores de emprego, utilizam estas "técnicas", antes de sequer apareceres à frente de quem te entrevista.
E quando queres ir a um 1º date ? Onde fica o mistério e a sedução?
Lá se vão as conversas cara-a-cara.

zephirus disse...

Só é perigoso para quem não sabe usar. É como em muitas outras coisas da vida. Tentem lá ver a informação sobre mim?

NOTA: o desafio só se aplica a quem não me conhece, como é óbvio.

Carla Santos Alves disse...

Há sempre o reverso da medalha...em tudo!

Bjs

Pablo disse...

È preciso aprender a conviver com as redes sociais. Aprender as suas regras, protegermo-nos, mas ao mesmo tempo tirar fruto daquilo de bom que oferecem.

É sempre um equilíbrio difícil de encontrar... cada um encontrará o seu num ponto diferente!