quarta-feira, março 09, 2011

Millennium 02

E agora que já acabei o Millennium 02, falta-me arranjar o Millennium 03.
Espero ansiosamente que a minha fonte chegue, que me diga que tem o terceiro livro da trilogia, e que mo possa emprestar.


SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
(Atenção: para quem ainda não leu o livro, é favor não continuar a ler, ok?!)

Quanto ao segundo livro, é bom, é um policial muito ao género do primeiro, no entanto este concentra-se na personagem de Lisbeth Salander, e num homicídio que sucede praticamente no começo do livro, e que tudo leva a crer que esteja relacionado com o tráfico e exploração sexual de mulheres.
O livro tem cadência, e é agradável de se ler. A trama está bem esgalhada, no entanto há ali uma revelação que a meu ver é muito ao estilo das novelas da TVI, e que tem a haver com o facto de se descobrir que Zala é afinal, o pai de Lisbeth.
Quando li aquilo, juro que por momentos ouvi a música do Toy a entoar na minha cabeça, "Olhooooos de águaaaa!" mas pronto, imagino que para o autor este facto tenha dado para enriquecer a estória e tornar o policial mais emotivo.
Mais uma vez fiquei fã da Lisbeth, é uma personagem que cativa, que é inteligente, e que apesar de socialmente incompreendida, é uma pessoa de valores.
Neste próximo fim-de-semana conto ver o segundo filme da saga, já vi o primeiro, e fiquei fula quando percebi que tinha partes do segundo livro lá pelo meio, com tanto enredo no primeiro, tinham de desvendar algumas coisas do Millennium 02. Vamos ver se não me arrependo de ver o segundo filme, antes de ler o Millennium 03...

Nenhum comentário: