sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Era encarpado era...


Se há coisa que tenho reparado desde que fiz 30 anos, é que a minha coordenação motora já não é o que era.
Não é que ela tenha sido sempre extraordinária, mas de há uns tempos para cá, tem piorado a olhos vistos.
Ontem na natação, queria protagonizar um salto para dentro da piscina digno do cirque du soleil, e aquilo que podia ter saído como um mortal encarpado, traduziu-se num desastroso salto para água.
Lembro-me perfeitamente de estar à beira da piscina, colocar-me em posição de salto, mãos à frente, rabo para trás, pernas ligeiramente flectidas, e pensar, "aí vai disto".
Depois do pequeno impulso, um dos pés ficou inexplicavelmente para trás, e aquilo que supostamente devia ter saído com muita classe, acabou por se revelar num miserável salto para a água, longe da perfeição, e a roçar nitidamente o deprimente.
Caí atabalhoadamente na água, fiz um cagaçal desgraçado, o grupo de nadadores da pista do lado parou, fez-se silêncio, um deles veio perguntar-me se estava bem, e eu com a auto-estima do tamanho de uma ervilha lá consegui pronunciar um sumido "sim".
Valeu a figura de palerma que animou o fim de tarde daquela gente, aposto que ainda devem estar animados com o sucedido, eu pela minha parte prometi que não voltava a acontecer, jurei mentalmente que os encarpados são coisa do passado, e que no futuro vou optar por entrar sempre pelas escadinhas, porque segundo a terceira idade, é mais seguro, e com algum cuidado, sou capaz até de não tropeçar nos degraus.

4 comentários:

eniac disse...

Gostava de ter visto... para ajudar, claro!

Crenteoptimista disse...

Para a próxima, pões-te na beira da piscina, saltas para dentro enroladinha como uma bola. Faz estardalhaço na mesma, mas de propósito ;)

Unknown disse...

Também gostava de ter visto:) aposto que o teu treinador disse k foi um salto perfeito;) tens de treinar mais e vais ver que ficas uma CR7 das piscinas!

Sou disse...

LOLOL... sorry... não consegui conter-me.... :D