quinta-feira, outubro 28, 2010

Star Wars - resumo ao estilo Europa-América...

Ontem por causa do Darth Vader, revelei a um amigo que nunca tinha visto nenhum filme da saga Guerra das Estrelas.
A conversa que se seguiu foi esta...

Atenção:
Para quem nunca viu os filmes, o melhor é não ler...

...

Bom, eu avisei...

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

zephiruspt: a guerras das estrelas não é mais do que um filme familiar,
é tão simples quanto isso
a sério
repara,
são dois irmãos separados à nascença
eu: tipo novela da TVI?!
09:57
...
zephiruspt: e um pai que é mauzão
e que no fim é "salvo" pelo filho,
que o faz ver que afinal ele estava errado
depois pelo meio tens o Harrison Ford
que faz de gajo que se esta a cagar para tudo e que quer é guito
eu: safado!zephiruspt: e que depois obviamente se apaixona pela princesa e a quer comer
eu: desavergonhado!
zephiruspt: a princesa por seu lado para fazer pirraça ao gajo
09:58
finge que se enrola com o outro
eu: bitch!
zephiruspt: e no fim vem a saber que é o irmão eu: uiiii...
....
mas a princesanão é a Natalie Portman
?
(e que podia tipo,ser filha do Harrison?) zephiruspt: não!
isto que contei é o episódio 4
eu: ahh ok... sorry...
zephiruspt: do 4 ao 6 é o que contei
foram os primeiros
do 1 ao 3 é o antes disso
e aiii a Natalie...
eu: a Natalie é jeitosa :)
zephiruspt: é a embaixadora lá dos "bons"
eu: é uma embaixadora gira!
09:59 zephiruspt: e envolve-se com o Anakin
e têm 2 filhos
mas a Natalie morre no parto
eu: ohhhhhhh nãoooo!!!
zephiruspt: esses 2 filhos são o Luke e a Leia
os tais 2 irmãos,
que por segurança são separados,
o Anakin com a morte da Natalie vai para o lado negro da força
e fica Darth Vader!
muahhhh
10:00 pronto
daí eu dizer
que apesar de ter naves e tiros etc
a história é de uma família com problemas
e onde houve merda
e depois deu naquiloeu: ahh bolas,
agora já sei tudo!
:)
mas então e os ursinhos?
zephiruspt: eu estou a escrever isto mas estou a rir-me ok?
não sou geek
eu: :D
não, não és nada...
eu: e os ursinhos?!?... zephiruspt: mas a verdade é que se vires a história assim
10:01 podias fazer milhentos filmes
eu: mas então e os ursos?
aqueles ursinhos fofinhos
do filme?
zephiruspt: os ursos são lá de um planeta qualquer
eu: ahhhh
zephiruspt: e ajudam a malta
sinceramente acho os ursos horrorosos
e nada fofos
faz-me lembrar o gremlins...
eu: não interessam portanto, como não praticam sexo, como não morrem no parto, como não matam ninguém, não interessam
shame on you!
os ursos são fofinhos!
zephiruspt: exacto
era matá-los e pronto
eu: lol
10:02 zephiruspt: os episódios 4 a 6 são excelentes
os 3 primeiros que vieram depois já perdem muito
o eps 5 é o melhor de todos
eu: pronto, um dia quando tiver paciência vejo os filmes da saga, prometo...

E pronto, ficou prometido...

Fiquei só na dúvida de qual o papel daqueles dois robots, o baixote gorducho e o alto e dourado...
Ah e já agora daquele ser verde pequenito com orelhas gigantes...
Basicamente, é isso.

6 comentários:

zephirus disse...

Mantendo o estilo de explicação à trolha e à pressão, os 2 robots, o baixote e o dourado são 2 personagens muito importantes nesta história. Estão sempre em desacordo, mas são completamente fiéis aos "donos". O baixote, R2D2, torna-se ainda mais interessante por não falar mas conseguir transmitir uma personalidade (tem muito mais personalidade do que o gajo que faz de Anakin em jovem - o pré Darth Vader).

O homenzinho verde é um gajo mais velho que a minha avó (morreu com 900 anos) e basicamente anda na cena das guerras intergaláticas desde sei lá quando e portanto é um gajo que domina todos os assuntos e depois é um mestre de alto nível e tal que ensina o poder da Força ao Luke. E pronto, é isto.

aka pink disse...

Ok, agora está entendido.
Acho que precisamos de um homenzinho verde para tratar do orçamento... :p

Analog Girl disse...

É tão épico! Ando cheia de saudades da trilogia (original) do Star Wars. Tens de ver, por muito novelístico que seja. Há tempos o Nuno Markl falou da saga no programa dele e lembrou-se de um diálogo genial entre a princesa Leia e o Han Solo(Harrison Ford) em que ela lhe diz "i love you", ao que ele responde "yes, i know".
Lindo.

zephirus disse...

Fica aqui o momento, Analog Girl:

http://www.youtube.com/watch?v=sO-KR-14uXM

Já agora, e depois ver esse vídeo recordei-me do excelente concerto que fui ver há tempos no pavilhão atlântico onde passaram imagens dos 6 filmes com a banda sonora tocada ao vivo por uma orquestra sinfónica. Foi tão épico como os próprios filmes. Isto tudo para dizer que a banda sonora desta saga é também um dos motivos para o seu sucesso, não tivesse sido escrita por John Williams que só compôs as bandas sonoras de filmezinhos tipo Indiana Jones, ET, Jurassic Park, Schindler's List, Harry Potter e por aí fora...

Unknown disse...

"...um diálogo genial entre a princesa Leia e o Han Solo(Harrison Ford) em que ela lhe diz "i love you", ao que ele responde "yes, i know"."

O mais engraçado é que essa resposta não estava no guião... mas toda a gente da produção gostou dela e por isso foi o take que chegou às salas de cinema!

Sandra disse...

Já sabes nas férias do natal , já tens com k te entreter ... são 6 filmes de rajada.

Confesso k não era fã , mas depois o E. fanático como é mostrou-me o outro lado da coisa.

Tb concordo com o teu amigo o melhor é o ep. 5!

Bjs grandes