quinta-feira, setembro 16, 2010

I'm Back!


e com muito para contar, afinal foram 2700 milhas percorridas, no espaço de 2 semanas e meia, pela costa oeste dos Estados Unidos.
Parece cansativo, mas a realidade é que venho cheia de pica :))
Foi uma viagem e pêras, com tudo aquilo com que sempre sonhei, e mais!
Adorei tudo, ou quase tudo, a comida verdade seja dita, não é comida, é tal e qual como vemos nos filmes, os alimentos são todos muito processados, e a alimentação deles passa essencialmente pelo hambúrguer, batatas fritas, tacos, burritos, frango frito, peixe frito, enfim fritos e mais fritos, sem faltar claro está, a muita molhanga à mistura.
Um verdadeiro festim para o meu colesterol, que ao fim do segundo dia já não só batia palmas, como fazia autênticas honras entusiásticas e clamorosas ao conteúdo ingerido.
Saltando a questão da comida, o resto foi excepcional, as pessoas são super simpáticas, e estão sempre dispostas a ajudar.
Até na estrada são pacientes, não há cá nervosismos ou mão na buzina, é tudo muito civilizado e educado.
Os carros por terem mudanças automáticas parecem de brincar, é só acelerar e travar, como nos carrinhos de choque, muito fáceis de conduzir, e com cruise control a coisa torna-se praticamente entediante, sobretudo naquelas rectas de muitos quilómetros, onde não se vê vivalma, e onde a condução pode ser feita muito bem ao estilo do Toy, i.e. de perninha no volante e mãos na nuca.
É certo que nunca fiz, só para que fique claro.
Outra coisa boa é a de não haver portagens, por mais milhas que se façam, não há uma única portagem, e depois as auto-estradas têm várias faixas, são boas, largas, e fluídas.
Como foram vários os sítios por onde passei, parece justo dedicar um post exclusivo a cada um dos locais visitados nestes dias que agora se seguem.
É por isso que hoje o post é dedicado a São Francisco, a cidade onde a viagem começou, a cidade pela qual me apaixonei, e o lugar onde sem sombra de dúvidas não me importava de viver.

4 comentários:

Lima disse...

Que boa vidinha. Bemvinda de volta a tugalandia :)

zephirus disse...

Bem vinda. Vou ali comentar as fotos do Sr. Francisco e fico a aguardar as outras.

Analog Girl disse...

Welcome back! Já ando aqui a babar de curiosidade, vou espreitar as fotos e aguardar ansiosamente pelo resto da roadtrip.

Tixa disse...

Bem-vinda, já estava com saudades!

Belas férias, sim senhora!!!


* Beijocas