sexta-feira, julho 02, 2010

Top Gun

Antes demais obrigada. Já estou bem.
Foram as p**** das hormonas. Enfim é a vida. De uma mulher.
Pronto agora que já esclareci o sucedido, vamos falar dos "Ases indomáveis" aka "Top Gun".
Ontem ao fazer o habitual zapping, fiquei pelo canal Hollywood a rever o tão famoso Top Gun.
Quando o filme estreou tinha eu 6 anos, e na altura adorei ver as manobras dos aviões, aquela esquadra de F-16, cheios de power, como diria o outro.
Por essa altura repetia a frase, "I feel the need, the need for speed!" vezes sem conta, e achava o máximo.

Já em adolescente revi o filme, e os aviões passaram-me (completamente) ao lado.
As cenas das acrobacias eram as partes do filme que não tinham interesse nenhum, e que ocupavam demasiado tempo ao filme. Já as do volley de praia, da mota, das fardas, eram suspiradas ao segundo.

Durante o filme, Tom Cruise destilava pinta, fosse fardado, fosse como fosse, não havia como negar, ele partia corações.
O Tom é sem dúvida um clássico.
E tal como para outras miúdas, também ele fez parte do meu imaginário libidinoso.
Pronto está confessado.

Ontem ao ver o Top Gun, a minha review é outra.
A banda sonora é pobre, repetida, tem uma ou outra música que gosto, mas o filme é tão para adolescentes que chega a doer.
Dei algumas gargalhadas sobre o óbvio, e ao contrário de outras vezes, desta reparei nos óculos da ray ban, no casaco de cabedal, nos sapatos pretos de salto alto da professora, na decoração do espaço em casa da professora, enfim reparei em outras coisas. Ok a cena da praia não deixa de ser interessante, mas é uma americanada do princípio ao fim.
E pronto, é isto.
Quando chegar aos 80 prometo rever o filme, depois conto a quem ainda estiver desse lado, qual foi a percepção, às tantas é diferente...

3 comentários:

Carla Santos Alves disse...

estivemos a ver o mesmo...com o Duda... também é uma versão diferente, ver com o filho ao lado ;)

Bjs

zephirus disse...

Fogo! Estive eu a comentar o teu post anterior e até ouvi a música e afinal eram só as p***** das hormonas? Bahhh!

Unknown disse...

são F-14's!

PS: por estranho que pareça nunca vi o nem o top gun nem a musica no coração.... a vida está a passar-me ao lado :(