quinta-feira, julho 29, 2010

5 da manhã..eiiii!

Eu hoje vi o nevoeiro matinal.
Tudo começou por volta das 5 da manhã, quando fui acordada pelo meu cão, completamente agitado, como se o mundo estivesse para acabar, e ele quisesse avisar-me de um possível armagedom .
A muito custo lá me levantei, em estado zombie fui ter com ele, nisto bati com o pé na consola da sala, disse muitas asneiras, com a dor despertei, olhei para ele, o bicho continuava irrequieto, fui até à cozinha, vi se tinha bebido a água toda, negativo, 2/3 ainda por beber, ração no prato, perguntei-lhe o que é que ele tinha, por fracções de segundos acreditei que ele ia explicar-se, mas não, ficou a olhar para mim, aquele mesmo olhar de alguém que observa um Miró, eu voltei para a cama, ele continuou desaustinado, voltou a ganir, eu tentei ignorá-lo, ele foi até à varanda, vagueou pela casa, em desespero tentei auto-sufocar-me com a almofada, mas nada, viva e com muito sono, o som das patitas dele a bater no soalho continuou, que nem dançarino de flamengo começou a acelerar o passo, lembrei-me que podia estar aflito, vai daí levantei-me, outra vez, vesti os calções, coloquei-lhe a trela, e pensei para comigo, "Como é fixe ter um cão!".
Descemos no elevador, ele impaciente, eu a dormir, saiu do prédio como uma flecha, arrastou-me em voo para o relvado, e desatou a cheirar tudo, como se de um perdigueiro se tratasse.

Pois é meus amigos, eu já devia saber melhor, aquela cena toda não era porque tinha fome, sede, vontade de fazer xixi, ou porque achou que era boa altura para me chatear.
O cão acordou-me de madrugada, porque aparentemente há uma cadela nova nas redondezas, arraçada de salsicha, de pata curta, toda peludona, e que para mal dos meus pecados, está saída.

Depois disto já nem me fui deitar, passei os olhos pelas notícias da SIC, e como não consegui adormecer, fui tomar banho, e arranjar-me.
Ele lá ficou, a olhar para a porta, na ladainha do "Quero-qualquer-coisa-mas-não-sei-bem-o-quê", e eu vim trabalhar.
Estou com sono, e lenta de raciocínio.

7 comentários:

Unknown disse...

É mesmo por estas coisas que não tenho cão nem gato no meu apartamento:) Mas mesmo assim acordo sempre com sono!

Carla Santos Alves disse...

E o desgraçado do cão em delirio em casa...isso nao se faz! LOL

Habitua-te ...quando tiveres um filhote, tb vais acordar, so no inicio de 3 em 3 horas ...há noites que nem sabes se ja mamou ou nao!LOl

Bjs

zephirus disse...

Concordo com o Hélder. De qualquer forma até acho que esta situação foi positiva, pois pudeste tomar banho :)

aka pink disse...

@zephirus: É por isso que eu te digo para arranjares um cão... não é por nada, mas já tomavas um banhinho. :p

Lima disse...

O cão tem que aprender a proporcionar prazer a si mesmo :P
(brincadeira)

MAG disse...

Ainda bem que eu tenho uma cadela. Às 7h quando saio já tenho cães à porta... BJs

zephirus disse...

@aka pink: não percebeste. Tu é que dizes para não se tomar banho... de manhã! Era essa a piada, dou-te desconto porque disseste que estavas meio lerda ;)