quarta-feira, junho 16, 2010

Day 3 - Perceber os sinais – a abordagem

E hoje vamos tentar perceber o porquê de ter cuidado com a descodificação dos sinais.
É um erro crasso um homem tentar interpretar uma mulher.
O que acontece, é que muitas vezes podem achar que uma rapariga está caidinha por vocês, só porque é simpática convosco, quando na realidade isso só quer dizer uma coisa, é que a miúda é... simpática.
Acreditem, não há ali mais nada.
É simpática.
Ponto.
O exemplo acima, é clássico de um "não sinal".

A capacidade de ler nas entrelinhas, de fazer filmes à volta de um sorriso, ou de uma conversa, é típico… das mulheres!
Nós é que criámos, por assim dizer, este hobbie de tentar perceber os vossos sinais, que na realidade não são sinais, mas sim meramente a vossa forma de ser, de estar, simples, muito própria, por vezes até básica, fraca de expressão, e que leva a que nós mulheres, poéticas por natureza, fantasiemos sobre, falemos acerca, divaguemos.

Somos nós mulheres, que matutamos vezes sem conta sobre aquilo que fulano disse, que comentamos com as amigas a reacção deste ou daquele, que repetimos a conversa tintim por tintim que houve com o sicrano (e por quem estamos interessadas), tudo porque acreditamos que há algo mais por detrás de um "Estás bem, queres ir comer qualquer coisa?"
Esta abordagem clara como a água, de sentido único no universo masculino, pode discorrer uma horinha de debate entre amigas, sobre a entoação com que a criatura proferiu essa mesma frase, assim como um conjunto de leves interpretações, todas elas sustentadas na esperança de haver qualquer coisa, quando na realidade temos a noção que "Estás bem, queres ir comer qualquer coisa?" é só isso mesmo, uma frase singela em significado, desencriptada, desoladora.

Aliada a tudo isto a nossa forte vocação por verbalizar sentimentos, preocupações, dúvidas, incertezas, etc, somos peritas neste passatempo, e é assim que devemos manter as coisas, porque é completamente inofensivo.
Já um homem se acha isto ou aquilo, e se põe a adivinhar, acaba por ter problemas...
Destinado a ser escravo do ego, normalmente convence-se de algo que não existe, regra geral, sai asneira.
Percebido?

Agora, uma vez conscientes destes factos, há que ter em atenção - os "falsos sinais".
Normalmente este tipo de sinais são despoletados por teasears, i.e pessoas que gostam que lhe afaguem o ego, que precisam de uma legião de seguidores para se sentirem bem, como se de droga se tratasse, iludem propositadamente os predispostos, de modo a receber a atenção de que precisam.
Passado algum tempo, julgando que a miúda está no papo, as vitimas são levadas a acreditar que vão ter sorte, e é aqui que bahmmmm, é-lhes tirado o tapete, sem dó nem piedade.
Este tipo de sinais, os falsos, são os mais perigosos, e tal como os "não sinais", podem conduzir a enganos, por isso muito cuidado, não sejam totós.

Agora um "sinal verdadeiro" é fácil de distinguir de um falso, e como?, primeiro passo, é estarem conscientes de que deixaram o vosso ego lá fora, se estão convictos de que não é um "não sinal", o segundo passo é passar à observação para saber se é um "falso sinal".
Normalmente um "falso sinal" é dirigido a mais do que um homem, se for este o caso, saltem fora.
Terceiro passo, a confirmação.
Embaraçosamente (para nós), um "sinal verdadeiro", é demasiado identificável.
Ainda assim, muitas das vezes vocês não percebem, e é por isso que temos de escarrapachar na vossa cara, o nosso interesse, e a culpa é (não me levem a mal) de vocês serem assim pró básico.
Conclusão, se acharem que uma miúda está interessada em vocês, sigam a regra dos 3 passos primeiro, e só depois avancem, ok?!

Quanto à abordagem, isto é muito relativo, porque depende de miúda para miúda.
Somos todas tão diferentes, e ainda bem!
Consoante a pessoa, terão indiscutivelmente de adaptar o tipo de abordagem.
E como sabem há de tudo, e por isso não é linear a maneira de como chamar à atenção.
Varia muito da rapariga em questão, da fase da vida em que se encontra, etc, etc, na realidade são tantas as variáveis e dependências, que seria doloroso vomitá-las aqui todas, sem que ainda assim estivesse a ser redutora.

No entanto uma coisa é garantida, para uma rapariga, o importante é que haja atracção física, a tal química entre os dois.
E a atracção física não surge apenas da beleza, surge também da forma de estar, da presença, da capacidade intelectual, etc.
Um homem que não seja bonito como o Gianecchini, ou que não tenha o charme/sensualidade do Cloney , pode tornar-se sexualmente irresistível, apenas e unicamente pela sua presença.
E isto posso garantir-vos, que é mesmo verdade.
Indiscutivelmente homens como o Gianecchini, ou como o Cloney, não precisam de fazer muito para chamar à atenção, os genes ofuscam por si, é a vida, e é algo que não podemos negar.
Como é sabido, o aspecto físico é o nosso cartão de apresentação, quer queiramos quer não, não vale a pena ser hipócrita e dizer, "ah mas é uma pessoa tão bonita por dentro!"
É o tanas.
A primeira impressão que tiramos de alguém é o exterior, e não venham cá com fantasias!
Se a natureza não foi generosa com alguém, (leia-se a criatura é um camafeu), a avaliação intrínseca e automática, não é de todo muito positiva.
Por isso meus caros, é óbvio que ter um palminho de cara ajuda, mas não é tudo.
O que atrai uma mulher não é somente a beleza, pode ser muita coisa, varia muito, mesmo!
Por exemplo, o que nos atrai - a nós mulheres - num homem intelectualmente, é tão variado como o que nos atrai fisicamente, e vai depender dos gostos e experiências de cada uma.

O importante é que não se esqueçam, para serem escolhidos, é fortemente aconselhável que não fiquem fechados em casa, saiam, socializem, não fiquem no aconchego do sofá.
Em casa reduzem garantidamente as possibilidades de conhecerem alguém, a palavra-chave a reter é socializar, e depois com alguma descontracção e confiança, é como já dizia a minha tia-avó, "Há sempre uma tampa, para um tacho!"

2 comentários:

zephirus disse...

Cada vez mais tenho a sensação de que um livro teu iria fazer sucesso. É uma delícia ler os teus textos.

eniac disse...

Este post só demonstra a capacidade extraordinária que os homens têm que ter para vos tentar perceber!
Tão complicadas...chiça!!