quarta-feira, abril 07, 2010

Verde... mas Q.B!


Ao que parece uma amiga ouviu dizer que a ecologista da Quercus Susana Fonseca, sugeriu uma solução mais green no que toca aquela fase do mês.
No programa "Minuto Verde", a Susy (acho que a posso chamar assim, aquela barreira do convencional social foi ultrapassada assim que a Susy falou de tampões...) disse algo do género:
"as mulheres durante a sua vida não têm a noção da quantidade de O.B.s que utilizam, e como estes absorventes femininos prejudicam o ambiente, sendo que em alternativa têm o colector"
WTF??!
Credo...
Eu sei que todos temos o dever de ser mais verdes, mas vamos lá ter calma, esta "alternativa" não dá, lamento.
A solução da Susy até pode ser porreira, mas se vivermos numa comunidade amish.
Isto de "vamos todos juntos salvar o planeta" apoio incondicionalmente, mas alto lá com os extremismos, daqui a nada estão a pedir-nos para usar vestidos da comunidade amish (hell not!) e a viver como eles... a sério, não!
A solução do colector é a meu ver um bocadinho impraticável... dou como exemplos a ida à praia ou a um centro comercial, até parece que já estou a ver a Susy num qualquer WC feminino a lavar o dito cujo num lavatório público, sob o olhar incrédulo da malta que espera vez... lindo, só de pensar nisto... blhecccccccc que no-jo!
Infelizmente vou ter de passar a cena do colector... a minha consciência ambiental passa pela separação do lixo, desligar os equipamentos electrónicos quando não estão a ser necessários, poupar água sempre que posso, enfim verde mas q.b.

3 comentários:

zephirus disse...

A questão essencial aqui é... o que é um colector?

aka pink disse...

@Zephirus: Google it!

zephirus disse...

Já googlei e o que vi deixou-me transtornado. Isso quer dizer que encontrei o "colector"?