terça-feira, abril 27, 2010

Melissas, as novas Colibris?

Lembro-me que por alturas da escola primária as sandálias colibris eram o grande must da época, praticamente todas as miúdas tinham umas, quando chegava a altura do calor, era ver os pátios das escolas salpicados por colibris nos jogos de "saltar ao elástico" ou em jogos da macaca.

A oferta era vasta, haviam diversos tipos de colibris com N cores à disposição, umas com desenhos, outras mais simples, enfim uma panóplia de colibris que serviam praticamente todos os gostos.
Eu por exemplo cheguei a ter 3 pares de colibris, as primeiras eram rosas, as seguintes foram amarelo canário (lindas...), e as últimas foram um par azul eléctrico bem piroso, somente apreciável por miúdas com idade inferior a 9 anos.
As colibris foram uma moda que fez história no decorrer dos anos 80's.

(estupidamente não existem fotos das sandálias colibri... só referências a elas... enfim alguém que lhes faça justiça e coloque umas fotos na net, ok??!)

Pessoalmente adorava aquelas sandálias, e apesar de serem de plástico as colibri até eram confortáveis, na altura achava-as giras, e ficavam muito catitas no verão com as mini-saias de ganga.
Com os pés sempre arejados, chegava a casa ao final do dia com os pés todos sujos, um misto de pó do recreio com suor, um autêntico nojo, blhec...

A verdade é que hoje em dia não me vejo a calçar um par de sandálias de plástico, mesmo que estas tenham a assinatura de um criador especial, ou que estejam relativamente na moda. Confesso que não vou muito à bola com as tão afamadas Melissas da Vivienne Westwood.
Para mim as Melissas são as novas colibris mas para mulheres feitas, e isso é algo que não combina.

Ao contrário de outros tempos, com muita dificuldade alguém verá estes meus pés a desfilarem um par de sandálias de plástico.

Sei que existem outros modelos de Melissas que não são sandálias, mas como também são de plástico fico na ideia que tenho os pés enfiados numa espécie de tupperwares...

Ok tupperwares com algum design, mas que esteticamente não são assim algo por aí e além... Para não falar que saltos altos e plástico é algo que não combina sequer na mesma frase...

De plástico só as colibris, e essas já são passado ;)

2 comentários:

Carla Santos Alves disse...

eu so de pensar no plastico nos pés...faz-me transpirar!

Bjs

Joana M. disse...

Também achava isso, mas de facto tenho umas e são super confortáveis, não ficam a cheirar mal como algumas.

Pode-se usar com e sem soquete transparente e não saem do pé.

mas atenção concordo com os saltos e borracha não combinam de todo, paracem os sapatos da Barbie...