quinta-feira, março 18, 2010

Os cães e a vizinha

Tenho uma vizinha que é daquelas pessoas que dá beijos aos cães, na realidade ela não se importa nada com o facto dos cães lhe retribuírem o carinho com lambidelas na boca...
blhechhhh
Como podem imaginar o meu cão adora-a (porque será?!...), fica em pulgas quando a vê, é preciso segurar bem a trela senão aí vai ele direitinho à moça.
Pessoalmente faço parte do grupo de pessoas que tem um "bocadito" nojo daquilo tudo, digamos que eu bem vejo por onde é que ele anda com o focinho.
O que vale é que o desparasitamos regularmente e as vacinas estão sempre todas em dia, no entanto como já expliquei anteriormente, o meu cão é um praticante assíduo do Yoga canino, sendo que a flexibilidade dele chega a ser melhor que a de alguns felinos.
Arrisco até a dizer que a capacidade que ele tem em chegar com o focinho às zonas "preferidas", é bem capaz de fazer corar qualquer gato.
A sério, ninguém o bate no exercício de agilidade, são anos e anos de treino, muita prática acumulada.

Ontem como de costume a vizinha cruzou-se connosco, vinha acompanhada do cão dela. Escusado será dizer que em poucos segundos vi-me envolvida no meio de uma cena um tanto ou quanto desconfortável...
O meu cão, a vizinha, e o cão da vizinha ficaram ali uns bons minutos na marmelada, com "Oh meu querido!" à mistura, uma cena inesquecível... lindo, os três ali, dois de trela, enfim...

Durante o tempo em que decorria aquela situação embaraçosa, dei por mim a pensar na última vez em que tinha visto algo de semelhante, e rapidamente veio à memória as férias em Cancun, por alturas do Spring Break.
A situação foi parecida, sendo que os protagonistas do espectáculo não tinham trelas, eram duas loiras norte-americanas e um canadiano, completamente embriagados, e com as hormonas ao rubro.
Enfim, coisas que a memória não apaga, infelizmente.

Agora tenho andado a pensar se a vizinha tem ou não as vacinas dela em dia, e se porventura os outros cães com quem ela tem este tipo de comportamento também as têm...
Anda uma pessoa a criar um cão, com todos os cuidados e mais alguns, para um dia aparecer alguém que o desencaminha, e depois ainda me apanha uma doença...

Nenhum comentário: