terça-feira, março 09, 2010

Limpeza de pele ultrasónica - Bodyconcept

Este último sábado fui à limpeza de pele no centro Bodyconcept de Carnaxide.
A limpeza de pele escolhida foi a ultrasónica, durou cerca de uma hora, e gostei muito.
Inicialmente estava reticente, foi a primeira vez que fiz este tipo de limpeza de pele, e confesso a parte "ultrasónica" deixava muitas dúvidas no ar.
Como nenhuma das minhas amigas tinha feito até então este tipo de limpeza, acabei por ser a cobaia de serviço...
No meio das incertezas acho que tive sorte, a esteticista que me fez a limpeza era super profissional, simpática, explicou cada passo, e acima de tudo deu para perceber que sabia o que estava a fazer.

Fez a coisa com calma, e totalmente dedicada à minha pessoa.
Sim, porque coisa que me tira do sério são aquelas esteticistas que fazem N coisas ao mesmo tempo, com a finalidade de facturarem mais, mas que por isso pecam no tempo/atenção que dedicam a cada cliente.
A técnica que me calhou, para além de ser dedicada, vibrava com aquilo que fazia, não sei se vos acontece, mas comigo dá perfeitamente para sentir quando alguém gosta realmente daquilo que faz, e em certas situações, chega a ser reconfortante saber que quem está ali a tratar do nosso rosto, não está a fazer nenhum frete, de alguma forma dá-nos uma confiança extra.

Relativamente ao procedimento desta limpeza de pele ultrasónica, basicamente consiste em limpar primeiramente a pele do rosto de gorduras com um produto especifico, depois o rosto é esfoleado com outro produto, ao mesmo tempo que é massajado.
Depois o esfoliador é removido, e dá lugar a um jacto de vapor que tem por objectivo abrir os poros.
Ficamos debaixo do vapor algum tempo, é suportável apesar de no início parecer ser complicado conseguir respirar.

A seguir ao vapor, a técnica limpa com papel as gotículas acumuladas de água, e começa aí a parte mais dolorosa do processo, a parte das espremedelas.
Nesta fase é utilizada uma espátula ultrasónica, que retira a porcaria dentro dos poros, ao mesmo tempo que estimula a regeneração da pele.

Não se sente grande coisa, apenas ouve-se uma espécie de zumbido enquanto a espátula passa o rosto.
Onde dói mesmo, e como em qualquer outra limpeza de pele, é nas dobras do nariz, aí torci os pézinhos todos na marquesa, de resto tudo na boa.
Depois da espátula, a profissional usa os dedos e papel para apertar os poros, assim como uma agulha para retirar, caso hajam, aquelas pequenas bolinhas brancas de gordura, que muitas vezes vão-se acumulando no rosto.
Retirada a porcaria dos poros, é passado um óleo que vai ajudar na recuperação e cicatrização da pele.

É passado um creme, e o rosto é novamente massajado, assim como os ombros.

No fim é feita a aplicação de uma máscara facial roxa, e ficamos a parecer os Navi mas em versão roxa, a máscara fica algum tempo a actuar até ficar branca, isto são ainda uns bons minutos.
Ao fim de algum tempo é retirada a máscara, limpam a pele, e passam um creme ao mesmo tempo que massajam o rosto.

Resultado final: pele limpa, o rosto ficou com uma ou outra marca vermelha mas pouco visíveis, nada que se compare com o resultado final de uma limpeza de pele das ditas comuns.
Assim que me vi ao espelho a primeira coisa que notei foi logo o nariz, a diferença é bem visível, super limpinho, sem pontos negros, um espectáculo!
O custo da ultrasónica foi de 40 euros, e posso dizer que saí de lá satisfeita com o resultado.

A única recomendação que tenho é que tenham em atenção qual o centro da Bodyconcept que escolhem, como é franchising existem milhentos espalhados pelo país, e em todos eles as ofertas variam.
Para dar um exemplo, quando quis marcar a limpeza de pele, inicialmente estava inclinada para o centro Bodyconcept de Telheiras.
Liguei para lá, e expliquei que queria ir mais uma amiga, foi me dito que a limpeza de pele só podia ser feita a uma de cada vez, porque só têm um sala com a tal máquina ultrasónica.
Sendo assim tínhamos de esperar uma pela outra, enquanto uma fazia a limpeza de pele, a outra ficava na recepção à espera, ou ia dar uma volta.
Como não fiquei convencida, resolvi ligar para o centro Bodyconcept de Carnaxide, tinha esperança que tivessem por lá duas máquinas, e assim não tínhamos de ficar as duas uma hora à seca.

A pessoa que me atendeu tinha um perfil muito mais empreendedor do que a de Telheiras, tal como a primeira, explicou que só podia fazer a limpeza de pele numa das salas, só têm uma máquina, blá blá blá, que uma de nós teria de esperar pela outra, mas que entretanto tinha uma solução, ela oferecia às duas durante esse tempo de espera dois tratamentos, um de Pressoterapia, e outro de Bandas Quentes.
Iupiiiii, Fantástico!
E assim foi, durante o tempo em que fiquei à espera da minha limpeza de pele, aproveitei para conhecer os dois tratamentos à borla, sendo que adorei o da Pressoterapia e nem tanto o das bandas.

Quanto ao centro de Telheiras, ficou esquecido, desmarquei e expliquei o sucedido.
Ainda assim a alminha de Telheiras não sentiu que devesse oferecer algo parecido para chamar as clientes, não deve gostar de fazer clientela...
Por tudo isto, e a partir de sábado, sempre que quiser fazer limpezas de pele já sei onde vou, marco para Carnaxide e se possível para a Carina, a profissional que fez a minha limpeza de pele, e da qual gostei muito.

Ah só mais um apontamento, as raparigas da Bodyconcept são na sua maioria um nadinha para o impinjonas com os cremes da Bodyconcept, e isso chateia um bocadinho, mas esta Carina é profissional, e percebe logo quando a pessoa não está interessada em levar os produtos deles para casa, já uma outra rapariga de lá, quase que lhe precisei de fazer um desenho.
Para quem quer fazer uma limpeza de pele, convém ser antes do Verão, se forem até Maio ainda estão dentro do prazo ;)
Libertem os poros, sejam felizes! :p

2 comentários:

sid disse...

para a proxima ve lá é se arranjas um sinónimo para 'porcaria' tá bem??....lol.... pronto fiquei com inveja do(s) tratamento(s)!!!

MAG disse...

Fiz uma referência ao teu post no meu Blog (http://www.blogger.com/home), espero que não te importes. Bjs