terça-feira, janeiro 19, 2010

Seven Summits

Ontem antes de ir nadar, vi o alpinista português mais conhecido do mundo.
Tenho uma grande admiração por ele, e vá um bocadinho de inveja, afinal este menino já subiu quase tudo o que havia para subir, já esteve em lugares que muito pouca gente consegue algum dia estar, e acima de tudo, já viu paisagens que nenhuma fotografia conseguirá sequer fazer justiça.
Simplesmente fantástico!

De todas as escaladas que já fez, há duas que não me importava de fazer, tivesse eu a preparação física para tal, uma delas fica a 8848m de altitude, entre o Nepal e o Tibete, e é o Monte Evereste, a outra fica na Tanzânia e chama-se Kilimanjaro.

Tento imaginar as sensações pelas quais já viveu, a escalada não é nada fácil, pessoalmente só escalei umas escarpas rochosas em Vila Nova de Milfontes e na altura era eu uma teenager...
Lembro-me que gostei da experiência, mas achei difícil, foi por diversas vezes que perguntei ao instrutor, "E agora, onde é que ponho o pé??!" Lol
Agora para subir até aos mais elevados cumes do planeta, é preciso amar mesmo este desporto, e sobretudo depois de alguns contratempos que já teve no passado, João Garcia continua a viver a escalada, desafiando os picos mais altos do mundo e até o oxigénio que respira, com muita perseverança e força de vontade, muitas vezes em condições climatéricas agrestes, pouco indicadas ao ser humano.
Ele é sem dúvida o sinónimo da mais pura paixão pela escalada, é o seguir de um sonho, e só isto já faz dele alguém especial, alguém que ganhou a minha profunda admiração.

Nenhum comentário: