terça-feira, dezembro 29, 2009

Eu não diria melhor...

"Acho imensa piada ao que alguns homens acreditam ser o que mais valorizamos quando escolhemos alguém ou nos apaixonamos. Pensam que tem de se ser bonito, atraente, ter uma estrutura forte, " avantajado " (no sentido figurativo da palavra) e possuir um certo status social, ou seja, ter dinheiro.

Pois essas não são de todo as qualidades-chave para nos apaixonarmos por um homem. Não falo só por mim, mas por muitas outras mulheres que conheço.

Posso-vos adiantar desde já que entre as qualidades que mais aprecio num homem está a inteligência, e logo em primeiro lugar. Mas exactamente o que significa isso? Ser culto? Ter raciocínio rápido? Ter muitos estudos? Bom, quero dizer-vos que um homem inteligente, para além de ter as qualidades que referi - que podem até ser relevantes ou não - é sem dúvida um homem com muito bom gosto. E falo de bom gosto a todos os níveis. Mesmo quando se trata de ele escolher uma mulher. Não é por acaso que existe a célebre frase "Por detrás de um grande homem, está sempre uma grande mulher". Por exemplo, tem de ser um homem sensível o suficiente para perceber o que a mulher precisa num determinado momento (que às vezes até pode ser só atenção ou carinho).

Depois, tem indiscutivelmente de ter algum sentido de humor inteligente , ter carisma e uma boa capacidade de liderança.

Todos estes factores são os ingredientes de um verdadeiro homem inteligente. No entanto, para além da inteligência, aprecio também o cavalheirismo (saber estar, conversar e os níveis mínimos de etiqueta). Ser um bom amante, é sem dúvida algo muito importante e muito cativante no que toca à satisfação e realização sexual. Mas perdoem-me, até para isto é também preciso ser inteligente.

Daí a conclusão, desenganem-se os que pensam saber do que gostamos, pois mais vale um homem feio mas Inteligente, do que um burro atraente."

retirado do blogue A vida de saltos altos

5 comentários:

zephirus disse...

Hmm, isto veio a propósito do quê? Aproveito para desejar boas entradas em 2010. Até para o ano!

aka pink disse...

zephirus: Conversas de almoço e algumas ideias erradas de alguns homens :)

Pinkk Candy disse...

Isso é o Príncipe Encantado, será que isso existe assim, reunindo todas as qualidades ao mesmo tempo?!
Tenho cá as minhas dúvidas =P
Que blog é esse, não colocaste link?

kiss

aka pink disse...

Pinkk Candy: http://clix.expresso.pt/a-vida-de-saltos-altos=s24943

sid disse...

ah... eu sabia: tu ainda acreditas no Pai Natalllllll!!
:-D