quarta-feira, novembro 25, 2009

Concertos vs cabeções


No outro dia no São Carlos assisti com alguma dificuldade a um concerto de música clássica, tudo porque na fila da frente, o meu ângulo de visão foi repentinamente ocupado por uma senhora e o seu cabeção.

É que “aquilo” não era um penteadinho, era um grande cabeção, que ainda por cima se movimentava ao som da melodia dos instrumentos.

Que nem um tufo levado por uma brisa leve e constante, ele balanceou e balanceou durante os aproximadamente 60 minutos...
Duvido que alguém na fila de trás tenha visto os instrumentos ou os músicos presentes, eu vi pouco, e só consegui ver alguma coisa por fracções de segundos, quando o cabeção amavelmente deixava abertas algumas nesgas no meu campo de visão.

É por tudo isto que devia ser proibido ir aos concertos com obstruções, perdão cabeções. É que tudo corre bem até eles invadirem as salas.
Basicamente assim que aparecem, mais ninguém vê o que se passa no palco.
Os cabeções são mais ou menos a mesma coisa que qualquer um de nós, enfiar um capacete de apicultor, e ir alegremente ver um espectáculo.
Aposto que enfurecia muito boa gente…

Mas eu até tenho algumas soluções, uma podia passar por reservar dois lugares para as senhoras dos cabeções, outra era tornar os bilhetes mais baratos para quem tem o azar de ficar atrás de um cabeção, e por último ao comprar online um bilhete, o lugar dessas senhoras devia estar convenientemente assinalado, por forma a indicar que ali atrás daquele lugar marcado, não se vê a ponta de um corno, e é por isso por conta e risco do choné que comprar o fatídico bilhete, assistir a um concerto atrás de uma parede de laca.

É sempre uma dor de cabeça ficar atrás de um cabeção, e por isso de alguma forma a organização devia avisar a malta…Eu sei que deve ser um orgulho para aquelas senhoras mostrarem os seus cabeções, senão nem os trabalhavam.
Aquela armação toda deve demorar horas e horas a montar, deve de estar taco a taco com as horas despendidas a fazer bilros.
E só de pensar na quantidade de laca gasta até um cabeção ser um cabeção... hum deixa ver, talvez resmas de paletes de laca!
Muita, muita laca...E o ozono cada vez mais em risco…hum estranhas coincidências.

Um comentário:

siceramente disse...

E a pergunta de sempre: gostaste mais de Buda ou de Peste? :P