terça-feira, outubro 06, 2009

E assim o Alentejo

conquistou mais um pedacinho do meu coração.
É provável que sejam as raízes Alentejanas que falem mais alto, a verdade é que adoro o Alentejo e tudo aquilo que podemos desfrutar dele.
O sossego daquelas terras, a calmaria das pessoas, o clima fabuloso, a gastronomia excepcional, tudo!

A gastronomia alentejana é uma das minhas preferidas, a doçaria regional é simplesmente deliciosa, não esquecendo os vinhos, os queijinhos de cabra, o pão de consistência inigualável, é tudo óptimo!

São tantas as coisas que adoro no Alentejo que é difícil escolher uma coisa em particular, sem dúvida que a gastronomia tem o seu peso, sabe bem desfrutar de uma paisagem magnifica enquanto se saboreia umas belas presas de porco preto grelhadas na brasa, com o devido vinho tinto a acompanhar o repasto, um verdadeiro manjar dos deuses.
Foi difícil resistir a tanta coisa boa, confesso que alambazei-me e trinquei mais chicha do que devia, ficasse eu lá mais uns dias e era ver-me a rebolar até Lisboa...
Como esteve sol e muito calor conseguimos aproveitar a piscina, o descanso foi feito de papo para o ar nas espreguiçadeiras, em suma um fim-de-semana grande em grande :)


As ovelinhas


As amigas


O jardim de cactos


A casa Alentejana


O monte Alentejano


Um cão com sorte

Um comentário:

Carla Santos Alves disse...

Maravilha...

E agora d volta aos teus amiguinhos indianos!LOL

Bjs