segunda-feira, agosto 17, 2009

O

mar


e a praia


lá ficaram.
Cá estou eu de volta.
As férias foram óptimas, mas uma semaninha sabe sempre a pouco.
Ontem a nostalgia invadiu-me assim que tivemos de dizer o adeus e rumar a Lisboa.



Adorei esta última semaninha no Algarve, o tempo esteve óptimo, muito calorzinho como manda a tradição, divertimo-nos muito com os nossos amigos, saímos, passeámos, degustámos, enfim foi tempo de relaxe, muito bem passado, em óptima companhia, tempo esse que também deu para não fazer nenhum, como também sabe muito bem.


Hoje assim que acordei não houve piscina, nem praia dos tomates, nem bolinhas de berlin de chorar por mais.
Ficam apenas as memórias de dias muito bem passados.


Da noite Algarvia tenho a referir que finalmente conheci o famoso Sasha, é giro e tal, mas não convenceu. No dia em que lá estive houve até uma festa da FashionTv e por isso a coisa estava composta, muitos modelitos a pavonearem-se pela área, muita gente no recinto e alguma pseudo-"música".
Pseudo-"música" do tipo que não faz muito o meu género, que facilmente se esquece, e que não faz vibrar a alma. Enfim o Dj era fraquinho e a música que passou era sem saborão até mais não, no entanto teve que servir para abanar a anquinha e dançar um bocadinho, para mim sair e não dar um pézinho de dança não dá mesmo com nada.
Por isso meus amigos não amei o "Xáxa" (aka Sasha).
Da noite "Alllllgarvia", devo dizer-vos que o sitio que me inspirou, que adorei, e que não me importava nada de comprar assim tivesse eu o graveto, foi o Xiringuito do Vila Joya.
Estive lá e adorei!


O bar de praia, o Xiringuito, é apenas para os utentes do Vila Joya, ou no nosso caso, para os amigos de quem faz todos os dias aquele espaço ser especialmente fantástico.


O som ambiente é Chill Out puro, os almofadões gigantes espalham-se pelo bar e pela areia, as velas são mais que muitas, e muitas delas encontram-se espalhadas pelo areal e pelas rochas junto ao mar.
O ambiente é muito cozy, há camas de rede e cadeirinhas brasileiras em muitos recantos de descontracção, candeeiros lindíssimos decoraram o espaço, em suma o ambiente é todo ele muito zen e encantador.




O preço das bebidas e da paparoca é que é pior, para terem uma ideia uma "sande" de atum, um sumo natural acabadinho de espremer, e uma caipi rondam os 40€.


Dentro do Vila Joya dá para sentir o requinte em todo o espaço, a calçada portuguesa é desenhada desde o portão de entrada até ao bar, passando pelo acesso às suites, piscinas, relvados, etc.
As áreas de relvado são a perder de vista, toda a decoração é fantástica, acreditem que o espaço fica retido na memória por todo o bom gosto.
O Vila Joya fica junto ao mar e o seu restaurante é o único em Portugal com 2 estrelas Michelin, sendo por isso frequentado por todos os amantes da cozinha de dégustation.
Outro que também gosta de lá ir é o nosso Ronaldo, Vila Joya é muitas vezes sitio de poiso do craque.
Portanto Nereidas deste Portugalito, tomem lá atenção ao Vila Joya, o rapaz vai lá muitas vezes.
Desta vez Vila Joya, e em especial o Xiringuito, foi espaço para o relaxe aqui da je e dos amigos; homenageámos os aniversariantes do dia com balões grandes de papel largados da praia, e que voaram em direcção ao céu desaparecendo lá longe consoante a vontade dos ventos.
Antes do lançamento de cada balão, os aniversariantes pedem um desejo.
O balão simboliza esse desejo, e é por isso um momento especial.
Numa roda ordenada ali estávamos nós com a Joya a comandar as operações.
Cuidadosamente aquecidos, os balões foram muito lentamente ganhando forma com a ajuda de 5 pessoas que os seguravam, e de uma chama que lhes aquecia o ar por dentro.
Assim que o balão quis voar, levantou da areia e seguiu em direcção ao céu sob o olhar atento de todos e ao som dos muitos aplausos que reflectiam a muita alegria estampada nos nossos rostos.
Foi um momento para recordar do qual gostei muito, a sensação foi mágica.
As fotos deste momento foram captadas por telemóvel, assim que as tiver coloco aqui ;)

Nenhum comentário: