terça-feira, julho 14, 2009

GripeA/ H1N1 – o lado positivo da coisa


Todos nós sabemos que os políticos podem ser portadores de muitas doenças, a gripe dos porcos é só mais uma.
Como ninguém quer apanhar o vírus H1N1, há que manter as devidas distâncias e precauções para com este grupo considerado perigoso e fortemente candidato a ser portador da gripe suína.
A situação agrava-se com o facto deste ano haver eleições eleitorais. Uma consequência conhecida das eleições é a abertura da época da caça ao voto, período esse também conhecido por permitir praticamente tudo, sobretudo a mentira.
É também de conhecimento público os efeitos das campanhas eleitorais nos políticos, nomeadamente a tendência para alterações de personalidade em tudo convenientes.
São particularmente as épocas eleitorais as causadoras da súbita afectividade dos políticos para com o povão, as eleições despontam de algum modo os ataques de afeiçoamento repentino pelos vendedores ambulantes e restantes feirantes.
Depois é vê-los desatar a abraçar tudo o que se mexe, tornando-se extremamente beijoqueiros e chatos, especialmente com as pessoas que ganham a vidinha nas praças e feiras deste país. Um autêntico transtorno...
Como sabemos este ano devido à gripe A as regras alteraram-se um bocadinho, vai daí o bom senso recomenda que não haja cá o pegar de criancinhas ao colo, como já é hábito, ou o abraçar de peixeiras, ou ainda dar beijos a anões.
Recusar um aperto de mão, um beijinho ou um abraço de um político (leia-se fonte potencial de infecção), é nos dias de hoje imperativo.
É por isso esperado que todos os candidatos ao poleiro minimizem os riscos de possíveis infecções e contágio, evitando assim a "beijoquisse" desmedida às multidões enquanto distribuem canetas e sacos de propaganda eleitoral.
Ok?!

Nenhum comentário: