quarta-feira, julho 08, 2009

«Divina Sedução» junto à Sé


Fui seduzida, o "Divina Sedução" está aprovado!
Se gostam de cozinha gourmet, este é um espaço romântico, de decoração clássica onde podem experimentar novos sabores e degustar comidas em tudo organolépticas.
No "Divina Sedução" tivemos o prazer de experimentar várias entradas, entre elas a "Salada de Mexilhão", as "Endívias com Chévre" e o "Rissoto com queijo Parmesão" que foram as minhas preferidas.
A "Tagliatelle com Salmão" estava divinal assim como as "Pataniscas de azeitona" que provei, e adorei.
O vinho que acompanhou devidamente todo o repasto foi alentejano, um tinto envelhecido de aroma muito intenso e ligeiramente encorpado, ideal para a ocasião.
As sobremesas pareciam ser muito boas, no entanto não trinquei nenhuma, o bolo de aniversário foi o actor principal no último acto, apesar dos meus olhos fugirem para as mousses de chocolate que divinamente me seduziam.
Sendo a mousse de chocolate a minha sobremesa favorita, é de louvar o esforço que fiz para resistir à tentação. É verdade que tive uma ajuda, a vontade de provar foi atenuada pelo facto do bolinho ser todo ele de chocolate, salpicado com morangos, e de consistência igual a de um petit-gateau.
Amanhã faz uma semana que lá jantámos, fica agora o testemunho de um lugar romântico, decorado com muito bom gosto e comida excepcional, que vos recomendo.

Nenhum comentário: