quinta-feira, abril 23, 2009

Direitos dos Animais no "Aqui e Agora", da SIC

E já enviei um email com isto:
"Penso que é importante falar das touradas e dos circos nestes debates, mas é fundamental debater as fracas condições dos canis/gatis portugueses, a inexistência de leis que protejam cães e gatos em Portugal dos maus tratos e abandono.

Quando é que em Portugal será permitido entrar com um cão num espaço público?
Alguém que adopte um cão/gato não pode actualmente descontar no IRS as idas ao veterinário e os medicamentos para o animal...
O facto de haver tantas contrariedades e proibições não ajuda em nada que famílias portuguesas ponderem a hipótese da adopção de animais de canis/gatis públicos.

Portugal tem de seguir o exemplo de países evoluídos no respeito para com os animais."

Escrevam para aquieagora@sic.pt

Um comentário:

Pinipóne disse...

Como estou de acordo contigo. Para mim ver um animal maltratado dá-me cabo do dia, começo a chorar que nem uma desalmada, não acho normal este meu comportamento, mas o meu coração fica pequenino e apertado e nasce em mim uma angústia inexplicável!
Beijinhos e um abraço ;o)