sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Carnevale

E parece que estamos próximos de mais uma época festiva.
O Carnaval é para mim sinónimo de Veneza e claro está de Brasil.
Já vivi o Carnaval de Veneza e adorei, vestimo-nos a rigor, comprámos as máscaras típicas venezianas e as capas negras, andámos a disfrutar de um sol magnífico, percorremos as ruas e ruelas todas, parámos muitas vezes para beber o chocolate quente, vimos o desfile de máscaras, convivemos com os mascarados premiados, foi divertido fazer parte daquela festa Carnavalesca.

O Carnaval de Veneza é um Carnaval que conserva toda a sua mística e elegância, e é por isso que o recomendo vivamente, olhem que vale mesmo a pena! ;)

Agora um destes anos gostava de conhecer o Carnaval do Brasil, sentir o calor, respirar o ambiente que se deve viver no sambódromo e a emoção de ver as escolas de samba a desfilar, deve ser demais, por isso fica aqui escrito que um dia estarei lá, Brasil “me aguarde!”


Agora por cá... não é por mal mas a única coisa que me vem à ideia quando penso no Carnaval luso são as meninas que alegram as vistas aos velhotes durante os desfiles dos carros alegóricos nos corsos.
Cheias de frio e vestidas ao estilo das escolas de samba brasileiras, lá vão elas brancas como a cal, anafadinhas na maioria dos casos com a banhoca a dar a dar, besuntadas de purpurina e sem jeito para sambar.


Enfim... tenho um fim-de-semana grande de 4 dias graças ao Carnaval, por isso que venham os outros palhaços e tudo o mais, aqui a malta agradece o descanso.

2 comentários:

Raquel A. disse...

Ainda não tinha lido ninguém que me compreendesse tão bem! Este post é exactamente o que sinto...

BJS*

Catherine Carvalho disse...

para ti os Take That são um tesourinho deprimente? então não eras uma verdadeira fã. devia ser da adolescência. é pena que já não gostes.
beijos