segunda-feira, janeiro 12, 2009

Odeio os saldos...


Quero dizer o que eu odeio mesmo é a salganhada que se vê dentro das lojas, algumas parecem mesmo autênticas feiras dos ciganos, só falta colocarem uma das colaboradoras da loja a gritar “é a 20€ menina é de aproveitar, é a 20!”
As lojas na época de saldos transformam-se em feiras, com peças de roupa espalhadas pelo chão, montes de roupa empilhados aqui e ali, tudo ao molho e fé nas coitadas das meninas das lojas que não têm mãos a medir para dobrar e arrumar.
Enquanto dobram e arrumam há uma romaria de gente que desdobra, vê e não leva.

Depois são tantas as pessoas que correm às lojas em época de saldos que muitas vezes dentro de uma só loja é difícil uma pessoa movimentar-se, isto desperta o lado claustrofóbico da coisa, já para não falar daquelas almas que invadem literalmente os provadores, ao estilo "Surpresa!!", que é como se explica ao momento em que está uma moça a provar e tchanã fica de roupa interior perante o olhar de alguns mirones.
Mas atenção o facto de conseguir entrar num provador com algumas peças de roupa que se conseguio encontrar já é uma vitória, normalmente o que me acontece é desesperar à procura de um tamanhinho que não seja o tamanho JUMBO, sim porque na época de saldos um M é tamanho que já não há, e se há é quase que um milagre, e nessa altura o melhor é agarrar a peça e não mais a largar, não vá a criatura do lado a levar.
Depois há sempre uma ou outra peça que pode ser vista como que ao mesmo tempo por duas pessoas, e aí as regras dos saldos dizem que quem puxar com mais força ganha, e como isso não tem mesmo nada a haver comigo faz com que abomine ainda mais a época de saldos.
Tenho receio que alguma doida furiosa perca a cabeça e desate aos estalos e bofetadas por causa de uma ceroilas para o marido ou de um casaquinho que lhe assente bem.
É portanto sempre de evitar lugares demasiadamente populados e em estado de frenesi prestes a estalar.
Os saldos são como que provas para o consumista inveterado, são autênticos testes à nossa capacidade de manter a calma.
Os saldos não são para mim, por isso estou em contagem decrescente para dia 28 de Fevereiro... o dia em que acabam os saldos.

Nenhum comentário: