sexta-feira, janeiro 30, 2009

Mais um fim de semana.. mais um jornada


O fim-de- semana está aí, e como já é habitual este fim-de-semana há mais futebol, devo dizer que não sou grande fã de futebol, gosto de ver a selecção Nacional a jogar e tenho o meu clube do coração: o Sporting.
Mas não sou fanática, não ligo muito, não sou de saber tudo sobre a equipa, sobre o clube, sobre cada jogador, sobre as claques, sobre o estádio, verdade seja dita, sou até desligada no que toca a saber com quem é o próximo jogo, qual é a pontuação do momento, quanto é que ficou o jogo tal e tal, enfim... costumo dizer que sou do Sporting mas não sou praticante. É mais ou menos como quando se é católico mas não praticante...
Agora desde que juntei os trapinhos tenho o Sporting a viver dentro de casa.
O leão estende-se no sofá e fica ali durante 90 minutos e mais uns pozinhos a ver os golos, os ataques, as defesas, os frangos, e até os possíveis comentários, do mister Paulo Bento.
Ultimamente tenho notado diferenças na minha pessoa... já começo a insultar um ou outro árbitro, começo a assinalar foras de jogo das equipas adversárias, sou capaz de me indignar por esta ou aquela substituição, vejo as faltas que não são marcadas pelos árbitros, mando vir com este ou aquele jogador por estarem a dormir dentro do campo, e foi no outro dia que dei por mim a festejar efusivamente, de cão ao colo, o golo do Sporting.
Estou a ficar preocupada... posso estar a ficar doente, posso ter apanhado qualquer coisinha e estar a transformar-me numa adepta fervorosa do grande clube que é o Sporting.
Pode ser também pura compaixão com o meu parceiro, esse sim devoto do melhor clube do mundo e arredores.

Agora quando eu aparecer com uma madeixa verdinha e começar a cantar
“Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
e gritem todos comigo
Viva o Sporting!
Rapaziada quer se possa
ou se não possa
a vitória será nossa
Viva o Sporting!”


Exorcizem-me!

2 comentários:

Raquel A. disse...

Vou já chamar um padre... lol

BJS*

Mãe disse...

Acho que não vamos esperar pela madeixazinha verde e muito menos pela cançãozinha !!!


Tragam já os padres todos...