quarta-feira, janeiro 14, 2009

E as novas tecnologias dão nisto...


Uma adolescente enviou quase 15 mil SMS num só mês.
Foi nos USA, está claro, mas podia ser ali da Rinchoa.
A criatura de 13 anos enviou 14528 SMS durante o período de férias do Natal.
Os pais daquele ser com muitos dedos não queriam acreditar quando tiveram de pagar pela brincadeira cerca de 1500€, oh yes, toma lá que é para aprenderem, então não era de achar estranho ver a miúda sempre agarrada ao telemóvel a teclar como se não houvesse amanhã?! ... sim porque ela só devia de comunicar por sms, fazendo as continhas 14528/31 dá aproximadamente 468 mensagens por dia!
Já estou a ver lá por casa a miúda a enviar mensagens ao estilo dos adolescentes de hoje em dia, aqueles sms que uma pessoa ao ler fica de olhos em bico a tentar decifrar o que lhes vai na alma e na escolha das “palavras”, exemplo:
“Axo k hj n almoço tou +G e kk dia tou a rebOlar LOL ah e pk tz vá k U Zé+ td comer kk coisa, mae rxp ao sms, Ok? N faxas cm o pai, dahhh! ”
Agora, por incrível que pareça estes pais não deram conta da compulsão,468 sms por dia e não viam a miúda ali a teclar que nem uma perdida??!
Acharam normal os dedos da criatura crescerem de dia para dia, tipo E.T, com os polegares já acima da média ao final de 15 dias??!!

Ou talvez tenham pensado que cresciam devido aos Happy Meals a mais, sabem como é, as hormonas das vacas às vezes descambam em fenómenos ao estilo dos X-files.

A verdade é que aquela ave rara conseguio a proeza de estourar com 1500€ dos papás, porque segundo explicou, ela estava aborrecida. Tadita. Podia lhe ter dado para outra coisa, vá lá, menos boa.
Havia de ser minha filha e tinha levado tantas naquela galheta.. mas ok são americanos e pronto está explicado, como medida para a castigar e evitar futuras surpresas, os pais decidiram mudar-lhe o tarifário do telemóvel para um que permita à criaturinha desenvolver mais os polegares e possa assim enviar as mensagens que quiser à fartazana, sempre que desejar...
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/sms-telemovel-mensagem-tecnologia-eua-iol/1031639-4088.html

Nenhum comentário: